Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
2
escudo default
Botafogo

De virada, Fla bate Botafogo e segue na luta pela liderança do Brasileirão

Em clássico emocionante, Rubro-Negro consegue vitória sobre os Alvinegro por 3 a 2, no Maraca. Agora, equipes voltam a campo na quarta-feira pela Libertadores e Sul-Americana

Alexandre Vidal/Flamengo
Escrito por

Foi da maneira que o torcedor sempre quer ver um clássico regional: com emoção e intensidade. Neste domingo, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, Bruno Henrique e Gerson, que foi um dos destaques, fizeram para o Rubro-Negro. Do lado Alvinegro, Cícero e Diego Souza colocaram ânimo na partida. 

Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Jesus permanece na terceira posição, com 24 pontos, a cinco pontos do líder Santos. Do outro lado, o time de Barroca caiu para 10ª colocação, com 16 somados.

Os clubes voltam a campo na quarta-feira, às 21h30. Pela Copa Libertadores, o Flamengo encara o Emelec no Maracanã, com esperança de reverter placar da partida de ida. Pela Sul-Americana, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, na Arena Independência e também está em desvantagem. Pelo Brasileiro, os rubro-negros encaram o Bahia, às 16h, no domingo, na Fonte Nova. Também fora de casa e no mesmo dia, os Alvinegros jogam contra o Avaí, às 19h, na Ressacada. 

TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

ENFIM, BALANÇOU A REDE
Com o embalo da torcida, o Flamengo tomou as ações do jogo e se impôs, com duas chances de Bruno Henrique. Contudo, em chegada do Botafogo, o zagueiro Rodrigo Caio sentiu o posterior da coxa esquerda. Assim que foi substituído, em escanteio cobrado por Jonathan, Cícero se antecipou na jogada, cabeceou e a bola morreu lá dentro. Primeiro gol dos Alvinegros após quatro jogos sem balançar a rede - último tinha sido contra o CSA antes da pausa para Copa América.  

O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE
Após o gol, a equipe rubro-negra pareceu não sentir a pressão de correr atrás do resultado. O time era o que tinha as melhores chances e continuava com a posse de bola. Em uma das investidas, Gerson recebeu passe de Rafinha na direita, puxou para o meio e soltou o pé para marcar seu primeiro gol com a camisa do Fla e coroar a boa atuação. Os Alvinegros, muito recuados, buscaram emplacar contra-ataques, porém ineficientes. 

GOLS E PROVOCAÇÕES 
Em boa trama entre Rafinha e Gabigol, o lateral cruzou, Carli cortou mal para a frente da área e o atacante pegou a sobra em um belo chute de primeira. Na comemoração, o atleta fez o famoso 'chororô' na frente do banco de reservas do Glorioso para provocar os rivais. Pelo Botafogo, em cobrança de falta, Diego Souza chamou a responsabilidade e arriscou um belo chute no canto esquerdo de Diego Alves. Um golaço! A torcida do Flamengo perdeu paciência com o goleiro, que falhou no gol. O camisa 7 do Alvinegro comemorou demais e deu aquela provocada para os torcedores do rival. 

PRA FESTEJAR!
Não muito tempo depois, o Fla conseguiu uma reação. Rafinha fez grande jogada pela direita, tabelou com Gabigol e tocou para Bruno Henrique, quase dentro do gol, colocar os rubro-negros na frente. No fim, Bruno Henrique desperdiçou mais uma chance e poderia ter ampliado, após Gatito perder bola para Cuéllar. Apesar da luta do Botafogo, o triunfo do clássico ficou com os rubro-negros. Pode se chamar uma vitória do alívio!

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x2 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 28/7/2019, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) - Nota LANCE!: 6,0: conduziu bem o clássico, mas poderia ter expulsado Cuéllar em forte entrada em Marcinho. 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes VAR: Salim Fende Chavez (SP) / Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 45.622 presentes / R$ 1.645.403,00
Cartão Amarelo: Gabriel Barbosa, Cuéllar, Rafinha, Gerson, Trauco (FLA) / Rodrigo Pimpão, Gabriel (BOT)
Cartão Vermelho: - 

GOLS: Cícero (13'/1ºT) (0-1); Gerson (34'/1ºT) (1-1); Gabriel Barbosa (8'/2ºT) (2-1); Diego Souza (21'/2ºT) (2-2); Bruno Henrique (28'/2ºT) (3-2)

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio (Matheus Thuler; 12'/1ºT) e Trauco; Cuéllar, Willian Arão Gerson; Lincoln (Lucas Silva/15'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Piris da Motta; 44'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus

BOTAFOGO 
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros; 34'/2ºT); Cícero, Alex Santana e João Paulo (Victor Rangle; 39'/2ºT); Diego Souza, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão (Lucas Campos; 31'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca