Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em virada espetacular, Atlético-GO vence o Operário-PR e assume vice-liderança

O Dragão tomou dois gols na primeira etapa, mas no 2º tempo voltou com tudo e virou de maneira alucinante<br>

Foto: Paulo Marcos/ACG
Escrito por

No Antônio Accioly, de virada, o Atlético-GO venceu o Operário-PR por 4 a 2 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 24 pontos e assume a vice-liderança na tabela. Já o Operário-PR permanece com 15 pontos, na décima terceira colocação. Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. O Operário-PR pega o Criciuma, no Heriberto Hulse.

A partida

O Operário-PR nem ligou para o fator casa e partiu para cima do Atlético-GO. E a pressão inicial deu certo. Aos 16, cruzamento na área, Peixoto antecipou e abriu o marcador para o Fantasma: 1 a 0.

Completamente perdido, o time do Dragão não sabia o que fazer, enquanto o Fantasma pressionava. Aos 23, Bruno Batata quase marcou em chute da entrada da área, mas Gustavo salvou os donos da casa. Aos poucos o Atlético-GO conseguia equilibrar a partida, mas sem criar grandes oportunidades.

O contra-ataque passou a ser a grande arma do Fantasma. Aos 41, em uma das decidas do Operário-PR, por pouco Cleyton não marcou, mas a bola saiu pela linha de fundo. E já que o Dragão não conseguia nem assustar, o Fantasma foi e marcou mais um em penalidade máxima. Mailton cobrou e marcou, 2 a 0 para os paranaenses.

O segundo tempo começou e o time do Dragão voltou alucinado em busca do gol. E deu certo! Após bate e rebate, a bola sobrou para Gilvan, que finalizou bem e diminuiu, 1 a 2. Dois minutos depois, Jorginho quase empatou em bela finalização.

Só que aos 12, Nicolas não perdoou uma bola que sobrou e empatou o jogo para delírio da torcida, 2 a 2. O Operário não via a bola na segunda etapa e o gol da virada parecia questão de tempo. E ela aconteceu aos 25. Após cobrança de escanteio, Mike cabeceou firme e virou o jogo, 3 a 2 para o Dragão.

Completamente dominado, o Fantasma passou a ser uma presa fácil para o Dragão que ainda encontrou tempo para marcar o quarto gol com Rodrigo Rodrigues, aos 50 minutos: 4 a 2 placar final.