Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
1
2
escudo default
Atlético-MG

De virada, Atlético-MG vence o xará lanterna fora de casa

Com gols de Fred e Elias, Galo bate o Atlético-GO, em Goiânia, sem jogar bem, mas fazendo o suficiente para levar os três pontos e reencontrar a vitória no Brasileirão

Dudu Contursi/Raw Image
Escrito por

O Atlético-MG reencontrou o caminho da vitória neste Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Galo enfrentou o lanterna Atlético-GO, em Goiânia, e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Fred e Elias; Igor fez para os mandantes.

O jogo começou muito truncado, sem muitas chances criadas pelos times, com as equipes se estudando de longe e contando com as bolas paradas para levar perigo às defesas adversárias. E foi justamente em um lance de bola parada que saiu o primeiro gol da partida.


Aos 23 minutos do primeiro tempo, Bruno Pacheco cobrou falta da intermediária e a zaga do Galo afastou mal. A bola sobrou para o volante Igor, sozinho na área, chutar forte de primeira e abrir o placar para os donos da casa. O time mineiro, que não vinha bem na partida, ficou desestabilizado após o gol sofrido. O Dragão ainda encontrou chances para ampliar o placar, com Niltinho levando perigo ao gol e Victor impedindo um resultado mais elástico com suas boas defesas.

Na segunda etapa, Roger sacou Marlone e colocou Robinho no time, o que surtiu efeito imediatamente. Já nos primeiros minutos, o camisa 7 criou chances mais perigosas de gol ao lado de Fred. A equipe do Galo melhorou na segunda etapa e não demorou a encontrar o empate. Também em jogada de bola parada, Cazares lançou a bola na área, Fred venceu a marcação e cabeceou para o fundo do gol.

Durante toda a segunda etapa, o Galo conseguiu equilibrar a partida e respondia às investidas do Atlético-GO com lances perigosos, criados principalmente com Robinho e Cazares. A virada veio aos 27 do segundo tempo, em lance veloz de contra-ataque. Com a zaga desmontada, Alex Silva cruzou pela direita e Elias, livre de marcação, subiu para cabecear e fazer o segundo do Galo.

A virada animou o time mineiro, que passou a controlar as ações da partida e fazia mais investidas no ataque. Fred e Robinho chegaram a marcar de novo, mas em situações irregulares, corretamente anuladas pela arbitragem. Cansado, o time rubro-negro deixava o Galo ficar com a posse da bola e tentava uma chance no contra-ataque, mas já não havia mais tempo. Fim de jogo e vitória atleticana mineira.

Com o resultado, o Atlético-MG pulou para a nona posição na tabela, com 20 pontos somados. O Atlético-GO segue na lanterna, com 8 pontos somados.

Data/hora: 16/7/2017, às 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico (GO)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves - PB
Auxiliares: Oberto da Silva Santos - PB e Kildenn Tadeu Morais de Lucena - PB
Cartões amarelos: Bremer, Victor e Robinho (Atlético-MG), Bruno Pacheco e Paulinho (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Não teve.
Público e renda: 4.220 pagantes/5.235 presentes/R$ 90.530,00
Gols: Igor, 23/1ºT - (1-0); Fred, 11/2ºT - (1-1); Elias, 27/2ºT - (1-2)

ATLÉTICO-GO: Felipe; André (Jonathan), Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão, Paulinho, Igor (Luiz Fernando) e Jorginho (Andrigo); Niltinho e Walter. - Técnico: Doriva.

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Bremer (Matheus Mancini), Gabriel e Leonan; Rafael Carioca, Adilson, Elias, Marlone (Robinho) e Cazares (Gustavo Blanco); Fred. - Técnico: Roger.