Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Athletico-PR atropela o Fortaleza na Arena da Baixada

Furacão mostrou poder de reação, força dentro de casa e afundou o adversário na crise dentro do BR-19

Divulgação/Athletico
Escrito por

Com muita superioridade, o Athletico-PR goleou o Fortaleza por 4 a 1, na Arena da Baixada. A vitória faz o Furacão chegar aos 30 pontos, em 9º lugar. O Tricolor do Pici estaciona na 15ª colocação, com 22 pontos.

Na próxima rodada, Athletico-PR volta a jogar em casa contra a Chapecoense, dia 29 de setembro. Já o Fortaleza recebe o Botafogo, no Castelão, dia 30 de setembro.

A partida

O Athletico-PR começou dominando as ações, enquanto o Fortaleza esperava um erro do sistema defensivo do Furacão para poder marcar no contra-ataque.

O contra-ataque não veio, mas o erro aconteceu. Aos 8 minutos, o árbitro, com auxílio do VAR, marcou toque de mão de Léo Pereira dentro da área. Pênalti! Wellington Paulista bateu e abriu o placar: 1 a 0 para o Tricolor do Pici.

O Fortaleza se defendia bem, mas não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo Athetico para contra-atacar e ampliar o marcador.

A pressão era grande e tudo indicava que o gol sairia a qualquer momento. Aos 32, Rony avançou pela esquerda e cruzou, Marco Ruben desviou com a ponta da chuteira e empatou: 1 a 1.

Acuado, o Tricolor do Pici não conseguia sair da defesa, enquanto o Athletico continuou pressionando atrás do gol da virada, que surgiu no finalzinho da etapa inicial. Aos 48, Nikão recebeu de Léo Cittadini e bateu no cantinho de Marcelo Boeck, 2 a 1.

O segundo tempo começou com o Furacão atrás do terceiro gol e quase veio, aos 5 minutos. Léo Cittadini bateu de fora da área, mas Boeck foi buscar e evitou o terceiro.

O Athletico era muito superior e o terceiro gol surgiu. Na cobrança de escanteio, Nikão cabeceou para o meio da área e Cittadini completou, 3 a 1.

O terceiro gol praticamente enterrou o Fortaleza, que passou o restante do jogo mais tentando evitar outros gols do que buscar diminuir o prejuízo. Só que o Furacão não quis nem saber e foi até o fim em busca no quarto gol, que veio aos 48. Marcelo Cirino aproveitou o rebote da bola na trave e fechou a tampa do caixão, 4 a 1.

ATHLETICO-PR 4 x 1 FORTALEZA
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 26/9/2019 – 21h30
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Wellington (ATH), Léo Pereira (ATH), Thonny Anderson (ATH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Wellington Paulista (9’/1ºT), Marco Ruben (32’/1ºT), Nikão (48’/1ºT), Léo Cittadini(15’/2ºT), Marcelo Cirino (48’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington(Lucho González, aos 15’/2ºT), Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony(Marcelo Cirino, aos 26’/2ºT) e Marco Ruben(Thonny Anderson, aos 36’/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero(Natham, aos 23’/2ºT), Jackson e Carlinhos; Juninho, Gabriel Dias e Matheus Vargas(Araruna, aos 27’/2ºT); Romarinho, Felipe Pires(Marlon, aos 21’/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo