Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão dá ‘resposta’, abre vantagem, mas continua sendo caçado no BR-16

Questionado fora do Allianz Parque, Verdão chegou a sete pontos como visitante e abriu oito da 'saída do G4'. Inter vacila, mas Timão, Grêmio e Peixe seguem a caça ao líder

(Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

O aproveitamento (71%) é de campeão. São 28 pontos em 13 rodadas, acima da média de dois por jogo que faz campeões brasileiros. Mas cobrava-se, inclusive internamente, não apenas mais resultados fora de casa, mas também um melhor desempenho. Pois o Palmeiras rugiu mais alto do que o Leão e venceu o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, chegando a sete pontos em seis jogos como visitante no Brasileirão. Em casa, a equipe é 100% em sete jogos.

A vantagem de três pontos foi mantida para o vice-líder e rival Corinthians, quatro gols atrás também no saldo. O Verdão deu uma resposta em uma rodada que poderia ver concorrentes se aproximando, já que Timão, Grêmio e Santos, que completam o G4, venceram no último fim de semana.

Longe da fortaleza que se tornou o Allianz Parque, o Palmeiras pontuou mais do que o Corinthians até aqui, em seis jogos como visitante: sete pontos contra seis. O Grêmio fez nove pontos em sete partidas longe de Porto Alegre, enquanto que o Peixe tem sete pontos em sete fora da Vila. Entre os ponteiros, dá para dizer que o desempenho além das fronteiras é similar.

Quem pagou um alto preço pela derrota, a terceira seguida no Brasileirão, foi o Internacional, agora fora do G4. Líder há pouco tempo, o Colorado, derrotado em casa para seu maior rival no domingo, viu o Verdão abrir oito pontos - o confronto direto com o líder está marcado para daqui a duas rodadas, no Sul. A derrocada do Inter é tamanha que clubes até outro dia em baixa já estão com a mesma pontuação, casos de Ponte Preta, Atlético-PR e Atlético-MG, este com sua reação freada pelo Figueirense num empate após quatro vitórias seguidas.

O pontinho do Figueira foi crucial para manter a equipe fora da zona da degola, que teve mudanças após a 13ª rodada: sai Botafogo, que bateu um Santa Cruz em queda livre, e entra o Coritiba, após um 0 a 0 com o Fluminense. O Sport, batido pelo líder, não conseguiu sair do buraco mesmo jogando com seu melhor público em casa até o momento (mais de 26 mil presentes). Um terço do Brasileirão já se foi... E para você, quem são os favoritos? Vote abaixo!