Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta 
escudo default
1
2
escudo default
Palmeiras

Verdão engata a terceira, bate Ponte com show de Guerra e entra no G6

Venezuelano joga bem mais uma vez e marca os dois gols da vitória palmeirense em Campinas. Time de Cuca começa a sonhar com o topo no Brasileiro

(Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A terceira vitória seguida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro veio com a assinatura de Alejandro Guerra. O meia venezuelano jogou muito bem mais uma vez e fez os dois gols do triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Lucca descontou.

O resultado pôs o Verdão no G6 do Campeonato Brasileiro, por enquanto na terceira colocação, com 16 pontos - dez a menos que o líder Corinthians. O Flamengo, que enfrenta o Bahia neste domingo, ainda pode chegar a 17 pontos na rodada, enquanto o Botafogo, que encara o Avaí na segunda-feira, pode ir a 18. A Macaca estacionou nos 14 pontos, em décimo.


O equilíbrio predominou do início ao fim do jogo no Moisés Lucarelli, mas o talento de Guerra deixou o Palmeiras sempre mais perto da vitória. A primeira chance do jogo saiu dos pés dele, mas Róger Guedes bateu à direita de Aranha aos 22 minutos. Aos 38, o próprio venezuelano apareceu na cara do goleiro após ótimo lançamento de Tchê Tchê e abriu o placar com um toque sutil.

Não houve muito tempo para comemorar. Lucca, dois minutos depois, empatou o jogo com um chute de fora da área.

Mas o Palmeiras tinha Guerra... E tinha também apostas certeiras de seu técnico. O estreante Gabriel Furtado, volante de 17 anos, foi quem iniciou a jogada do segundo gol do venezuelano na partida, aos 45 minutos do primeiro tempo. A assistência foi de Erik, titular pela primeira vez com Cuca - que deixou Borja no banco mais uma vez.

Embora tenham voltado para o segundo tempo com um lateral-direito (Fabiano) improvisado como volante (Gabriel Furtado sentiu dores e saiu), os visitantes tiveram desempenho seguro no segundo tempo e não foram pressionados pela Ponte em momento algum. Quando a chance da Macaca apareceu, Léo Artur desperdiçou a ótima jogada de Emerson Sheik e bateu para fora.

O jogo ficou nervoso e teve três expulsões no fim. A primeira foi de Rodrigo, que chutou a bola na direção de Borja e xingou o árbitro. Depois, Tchê Tchê e Renato Cajá se desentenderam e também receberam o vermelho.

O Palmeiras agora volta suas atenções para a Copa do Brasil e abre as quartas de final na quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu - além de Tchê Tchê, Guerra e Mina não poderão jogar porque levaram o terceiro amarelo. Já a Ponte Preta recebe o Sol de América, do Paraguai, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Hora: 25/6/2017 - 16h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Público/renda: 5.523 pagantes/R$ 141.840,00
Cartões amarelos: Wendel, Renato Cajá, Lucca, Emerson Sheik, Rodrigo e Fernando Bob (PON), Mina, Guerra e Gabriel Furtado (PAL)
Cartões vermelhos: Rodrigo (PON), aos 44'/2ºT (Vermleho direto), Renato Cajá (PON), aos 48'/2ºT (Vermelho direto) e Tchê Tchê (PAL), aos 48'/2ºT (vermelho direto)
Gols: Guerra (38'/1ºT) (0-1), Lucca (40'/1ºT) (1-1), Guerra (45'/1ºT) (1-2),

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Élton (Felipe Saraiva, aos 22'/2ºT) e Renato Cajá; Claudinho (Léo Artur, no intervalo), Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Gabriel Furtado (Fabiano, no intervalo), Tchê Tchê e Guerra (Borja, aos 40'/2ºT); Róger Guedes, Erik (Dudu, aos 36'/2ºT) e Willian. Técnico: Cuca.