Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
3
2
escudo default
Atlético-MG

Vasco joga bem, vence o Atlético-MG e deixa a zona de rebaixamento

Cruz-Maltino chegou a abrir 3 a 0. Galo não conseguiu aproveitar as chances que teve e, pelo confronto entre Sport e Bahia, neste domingo, Vasco respira na competição

Escrito por

Um time que precisava da vitória na luta contra o rebaixamento. O outro, para se aproximar do líder do Campeonato Brasileiro. Mas foi o Vasco quem fez uma grande partida neste sábado, em São Januário, venceu o Atlético-MG por 3 a 2 e saiu da zona de rebaixamento. Pela tabela, garante que não volta ao Z4 nesta rodada. E tudo começou com um pênalti para o time visitante.


Pênalti perdido que custaria caro

Apesar da diferença na tabela, o jogo começou equilibrado. Mas a primeira grande chance foi do Atlético-MG. Quando Léo Matos interceptou a bola com o braço, aos dez minutos, o lance foi para revisão, demorou, mas o pênalti foi marcado. Hyoran cobrou, a bola foi na trave direita de Fernando Miguel e voltou para o meia. Seria novo toque, do mesmo jogador, após a cobrança. Jogada anulada e Vasco aliviado.

Gol do Vasco!
E o alívio teve subidas ao ataque como consequência. Aos 15, Benítez fez jogada com Pikachu e o chute do lateral-ponta passou perto. Dois minutos depois, Marcelo Alves lançou Léo Matos, Guilherme Arana se enrolou na marcação e o lateral-direito conseguiu ajeitar para Cano fazer. Fim do jejum de seis partidas do argentino sem marcar.

Pikachu amplia
O Galo se tornou, então, ainda mais incisivo. Jogadas pela direita, pela esquerda, de fora da área. O arsenal do time de Jorge Sampaoli era vasto, mas a pontaria acertou, no máximo, a trave, com Savarino, aos 21. Dez minutos depois, entre um ataque visitante e outro, Léo Matos cruzou, Yago Pikachu chutou na trave, mas não desperdiçou no rebote. Vasco 2 a 0.

Felicidade via Argentina
No início do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Leandro Castan em Jair. O zagueiro garantiu que não fez e, na revisão, a anulação foi confirmada. E aos 13 minutos, os argentinos que tantas alegrias deram ao Vasco em 2020 reeditaram a parceria: Benítez lançou Cano, que não deixou a bola cair e, da entrada da área, marcou mais um.

Reação mineira
Na pressão total, o Atlético-MG conseguiu diminuir o prejuízo com Hyoran, que recebeu assistência de Eduardo Sasha e finalizou da entrada da área, aos 21. E com o tempo o time de Sampaoli foi encurralando o dono da casa, que mal conseguia sair de seu campo. Fernando Miguel chegou a fazer uma boa defesa, outras finalizações passaram perto do alvo. Ainda houve tempo de, nos acréscimos, Eduardo Sasha escorar para o gol após cobrança de escanteio. Mas foi só. Vitória vascaína.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 ATLÉTICO-MG


Data/Hora: 23/1/2021, às 21h
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Renda/Público: Portões fechados

Cartões amarelos: Léo Matos, Yago Pikachu, Talles Magno (VAS) e Caio Lopes; Jair (CAM)
Cartão vermelho:

Gols: Cano (17'/1ºT 1-0), Yago Pikachu (31'/1ºT 2-0), Cano (13'/2ºT 3-0), Hyoran (21'/2ºT 3-1) e Eduardo Sasha (48'/2ºT 3-2).

VASCO
Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório, 42'/2ºT), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Benítez (Carlinhos, 30'/2ºT) e Gil (Caio Lopes, 42'/2ºT); Yago Pikachu (Werley, 42'/2ºT), Cano e Talles Magno (Gabriel Pec, 26'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG
Everton, Guga, Alonso, Gabriel e Guilherme Arana (Nathan, 18'/2ºT); Jair, Allan e Hyoran; Savarino (Marrony, 18'/2ºT), Vargas (Eduardo Sasha, 18'/2ºT) e Keno - Técnico: Jorge Sampaoli.

Vasco e Atlético-MG fizeram um jogo de muitas emoções neste sábado (Pedro Souza / Atlético)