Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
2
escudo default
Internacional

Em jogo com falha na imagem do VAR, líder Internacional vence e mantém o Vasco no Z4 do Brasileiro

Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo garante neste domingo triunfo por 2 a 0 do Colorado, que está a uma vitória do título brasileiro. Linhas descalibradas rendem confusão

Colorados comemoram primeiro gol da equipe na Colina (Ricardo Duarte / Internacional
Escrito por

Teve de tudo em São Januário. Falha na imagem no VAR, pênalti desperdiçado por Germán Cano, ânimos bem exaltados... Mas o Internacional ratificou sua permanência na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vasco por 2 a 0, com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo em jogo válido pela trigésima-sexta rodada. Os colorados chegaram a 69 pontos (a um do vice-líder Flamengo) e precisam vencer o Rubro-Negro no Maracanã na próxima rodada para se sagrarem campeões. Já o Cruz-Maltino não tem bandeira branca na sua luta contra o rebaixamento: segue com 37 pontos, um ponto abaixo do Bahia.

Colorados e rubro-negros medem forças no próximo domingo, às 16h. Já a equipe de Vanderlei Luxemburgo encara o Corinthians, no mesmo horário, na Arena Corinthians.

O Cruz-Maltino mede forças com o Corinthians no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians. No mesmo horário, o Colorado encara o Flamengo, no Maracanã.

COLORADO ESQUENTA OS TAMBORINS

Com postura incisiva, o Internacional não demorou a tomar as rédeas do jogo e a atordoar a zaga do Vasco. Fernando Miguel foi exigido logo aos dois minutos ao salvar cabeçada de Caio. Após o chute de Edenílson ser travado pela zaga, a bola sobrou limpa para Yuri Alberto encher o pé. O camisa 1 esticou-se para salvar.

VAI DAR? NÃO VAI DAR NÃO? VAR RENDE GRANDE CONFUSÃO

De tanto rondar a área, o Colorado abriu o marcador. Em cobrança de falta, Moisés alçou e Rodrigo Dourado subiu mais do que Carlinhos e cabeceou a bola no fundo da rede. Após quatro minutos de expectativa (segundo o Premiere, por erro de calibragem na troca de imagens das linhas do VAR no momento da jogada), foi acatada a decisão de campo, confirmando o gol colorado. 

VASCO SEM HARMONIA

Em vantagem no marcador, o Inter recuou e deu margem para o Vasco engatar jogadas com Benítez e Talles Magno. Contudo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo padecia para mostrar inspiração. Além de constantes erros de passe, Germán Cano era pouco acionado e Marcelo Lomba só foi requisitado em reposições de bola. O Cruz-Maltino ainda se queixou de pênalti não marcado sobre Benítez.

ÂNIMOS EXALTADOS

O técnico Vanderlei Luxemburgo e jogadores do time da casa no intervalo cercaram a equipe de arbitragem para contestar as decisões da etapa inicial. Os ânimos seguiram exaltados na volta dos atletas a campo para o segundo tempo: Moisés e Léo Gil trocaram empurrões.

AS ÁGUAS VÃO ROLAR?

O Internacional recomeçou o jogo depositando as fichas em jogadas pelos lados. Rodrigo Lindoso arriscou, mas a bola passou por cima da meta de Fernando Miguel. Só que, aos poucos, a equipe de Abel Braga tornou a optaar pelo contra-ataque e deu espaço para o Vasco se lançar à frente. Os cruz-maltinos causaram calafrios ao Colorado em uma cabeçada de Talles Magno e viram Carlinhos mandar uma conclusão para longe. 

SE A CANOA NÃO VIRAR...

Aos trancos e barrancos, Germán Cano lutou por uma brecha para arriscar. Até que, aos 31, Benítez levantou bola para o atacante, que caiu em uma dividida com Cuesta. O árbitro, após consultar o VAR, ratificou o pênalti. O camisa 14 do Vasco partiu e cobrou rasteiro, mas a bola foi para fora frustrando a grande oportunidade da equipe. Depois, Benítez abriu caminho pela direita e arriscou o ângulo, mas a bola foi para fora.

GALHARDO DIZ: "LÁ VOU EU, LÁ VOU EU!"

O Colorado, de fôlego renovado no contra-ataque, exigiu Fernando Miguel em tentativas de Peglow e Thiago Galhardo. E, aos 50 minutos, a equipe de Abel Braga ratificou seu triunfo: Edenílson esticou a Galhardo, que bateu colocado no canto direito da meta cruz-maltina. O Colorado parte mais do que nunca para o Maracanã em busca da vitória que possa coroar o título.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0x2 INTERNACIONAL

Data/Hora:
14/02/2021, às 16h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Bruno Gomes (VAS), Maurício, Rodinei, Cuesta, Moisés, Marcelo Lomba (INT)

Gols: Rodrigo Dourado, 13/1T (0-1) e Thiago Galhardo, 50/2T (0-2)

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Pikachu, 42/2T), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges, 30/2T); Bruno Gomes (Juninho, 18/2T), Leo Gil, Carlinhos e Martin Benítez; Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny, 43/2T), Edenílson, Mauricio (Rodrigo Lindoso, intervalo), Praxedes (Nonato, 26, 2T) e Caio (Thiago Galhardo, 26/2T); Yuri Alberto (Peglow, 43/2T). Técnico: Abel Braga