Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paraná
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Vasco falha, Paraná aproveita e duelo pelo Brasileiro termina empatado

Com Leandro Castan expulso no segundo tempo, Cruz-Maltino ficou no empate em 1 a 1 contra equipe paranaense na noite desta segunda-feira e segue na luta contra a degola

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

Na noite desta segunda-feira, encerrando a 27ª rodada, o Vasco visitou o Paraná, em Curitiba (PR), e a partida pelo Campeonato Brasileiro terminou empatada em 1 a 1. O jogo foi bem fraco, com o Cruz-Maltino tendo um jogador a menos e o Tricolor da Vila aproveitando bem os espaços, surpreendendo os cariocas. Resultado ruim para o Vasco, que contava com os três pontos contra o lanterna para se afastar ainda mais da degola.

DESFALQUES LÁ E CÁ
Tanto o Vasco quanto o Paraná foram ao jogo com diversos desfalques. Na equipe fluminense, o técnico Alberto Valentim optou em colocar um time mais ofensivo. Já o time paranaense, com o comando de Claudinei Oliveira, foi ao jogo para aproveitar espaços do rival. E contou com uma boa atuação no Durival Britto.

DOMÍNIO DO PARANÁ: GOL!
O Vasco, apesar do time ofensivo, não estava conseguindo criar. Bruno Cosendey, no meio de campo, foi um dos piores em campo. Muitas falhas e espaços eram cedidos ao Paraná, que passou a dominar o jogo e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Alex Santana chutou, a bola desviou em Leandro Castan e entrou, 1 a 0.

VASCO ACORDA!
Atrás do marcador, o Vasco acordou na sequência do jogo. Aos 17, Andrés Rios bateu, a bola desviou em Leandro Vilela e foi para fora. Aos 32, Giovanni Augusto bateu e o goleiro Richard fez boa defesa. Já aos 48, Deivid derrubou Ramon na grande área e o árbitro marcou pênalti corretamente. Maxi López cobrou bem no minuto seguinte e empatou, 1 a 1.

NO RITMO E EXPULSÃO
Na volta para o segundo tempo, o ritmo visto nos 45 minutos iniciais foi seguido. Leandro Vilela e Silvinho levaram perigo para o Paraná, até que aos 11 minutos, Leandro Castan bobeou e teve que fazer falta em Ortigoza, que ia sair cara a cara com Martin. O árbitro, mais uma vez agindo corretamente, aplicou cartão vermelho direto. Vasco com um a menos.

EM DIA DE AZAR...
O acréscimo mostrou que o Vasco estava no dia de azar, quando pressionou e não conseguiu vencer. Fim de jogo, empate em 1 a 1, resultado justo no conjunto da obra, mas péssimo para o Cruz-Maltino, que quer se manter na elite nacional em 2019. O Paraná, por sua vez, é o lanterna, segue sonhando com o milagre.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 VASCO


Estádio: Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data-hora: 1/10/2018 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Saouza (SP)
Assistentes: Alez Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Renda/público: R$ 100.535,00/3.210 pagantes
Cartão amarelo: Carlos (PAR)
Cartão vermelho: Leandro Castan 11'/2ºT (VAS)

GOLS: Alex Santana 8'/1ºT (1-0) e Maxi López 49'/1ºT (1-1)

PARANÁ: Richard; Jesiel, Charles, Mansur, Vilela; Alex Santana, Jorge Torito (Caio Henrique, 20'/2T), Deivid (Grampola, 23'/2T), Juninho (Carlos, 11'/2ºT); Ortigoza e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo (Kelvin, 12'/2ºT), Luiz Gustavo, Leandro Castan, Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey (Thiago Galhardo, intervalo), Giovanni Augusto, Yago Pikachu; Andrés Ríos (Oswaldo Henríquez, 15'/2T) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.