Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
1
1
escudo default
Santos

Vanderlei resiste, e Santos arranca empate do Grêmio na Arena

Tricolor mandou no jogo, mas viu o Peixe abrir o placar. Vanderlei foi bombardeado e só foi vazado à queima-roupa. Gaúchos seguem na vice-liderança e Alvinegro em terceiro

Divulgação
Escrito por

Mesmo quando o Santos ganha é difícil não notar a boa atuação do goleiro Vanderlei. Neste domingo, em Porto Alegre, Grêmio e Peixe empataram em 1 a 1, graças ao camisa 1 santista, que foi bombardeado em meio a um clima de guerra, com discussões ríspidas e faltas duras.

Enquanto o goleiro do Alvinegro segurava as pontas na meta e defendia os chutes de longe do Tricolor, que não tinha muitas opções para furar a retranca de Levir Culpi, formada por Alison e Yuri, o Santos buscava a reação pelos mesmos caminhos, os lados do campo, com Bruno Henrique e Copete. 

O camisa 27, que além de ser o mais rápido é o artilheiro do Santos no ano, foi o responsável por irritar Edilson e fazer o árbitro Braulio da Silva Machado amarelar o lateral-direito dos donos da casa e mais tarde expulsar, nos minutos finais. Foi Bruno também o responsável por desviar a cobrança de escanteio que sobrou para David Braz abrir o placar, injusto até então.

Mas o time de Renato Gaúcho conseguiu reagir antes do fim da primeira etapa e fez justiça ao jogo que era resumido ao bombardeio gremista. Se não conseguiu por baixo, o vice-líder do Brasileirão resolveu apostar no que raramente faz: cruzar pelo alto. Edilson achou Pedro Rocha livre na área. Vanderlei impediu, mas não conseguiu se recuperar no rebote, que ficou para Fernandinho empatar, sem qualquer intervenção da defesa.

O empate parecia ser tudo que o Santos queria. Além de gastar a bola, o Peixe conseguiu um cartão amarelo para Maicon e despertou a ira de Cortez, que discutiu com Lucas Lima. Porém, Yuri foi quem mais preocupou os santistas. Depois de ter levado um cartão amarelo, fez mais duas faltas duras, o que gerou revolta nos gremistas. Além das faltas, Yuri exagerou nos erros de passe à frente da defesa.

Ricardo Oliveira, que voltou a atuar pelo Brasileiro, tocou sete vezes na bola e em nenhuma para finalizar. Em seu lugar, Levir decidiu tentar dar mais velocidade ao time, com Thiago Ribeiro, mas sem sucesso.

Do outro lado, Luan, a principal estrela do Grêmio, também teve atuação discreta. Diferentemente de outros jogos, em que atua pelos lados, o camisa 7 esteve por dentro, atrás de Éverton. 

Com 33 e 31 pontos, respectivamente, Tricolor e Peixe permanecem na 2ª e 3ª colocação. Na quarta-feira, o Grêmio encara o lanterna Atlético-GO, fora de casa, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Flamengo, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SANTOS


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 30/7/2017 - 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (SC)
Público: 32.251 pessoas
Cartões amarelos: Maicon, Ramiro e Geromel (GRE); Yuri, Vanderlei, Thiago Ribeiro, Lucas Lima e David Braz (SAN)
Cartões vermelhos: Edilson (GRE)
Gols: David Braz, 45'/1ºT (0-1); Fernandinho, 47'/1ºT (1-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon; Ramiro, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha; Everton (Miky Arroyo, 29'/2ºT) (Jailson, 44/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes, 47'/2ºT); Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alisson (Leandro Donizete, 35'2ºT), Yuri e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro, 24'/2ºT). Técnico: Levir Culpi