Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale por um time: Jesus tem número de gols próximo a equipes inteiras

Atacante marcou mais vezes do que o América-MG no Brasileirão e tem números próximos a grandes como São Paulo, Flamengo e Fluminense. Artilheiro não joga na próxima rodada

<br>(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Gabriel Jesus marcou dez dos 29 gols do Palmeiras, dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas, Jesus tem números acima de um time e muito próximos de outros cinco na disputa. O atacante do Verdão balançou a rede mais vezes do que o América-MG, lanterna com nove gols marcados, e se aproxima inclusive de grandes clubes que estão brigando na parte de cima da tabela, casos de Flamengo e Atlético-PR (13 gols cada).

O Figueirense, primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem 11 gols, enquanto que São Paulo e Fluminense, na zona intermediária, tem 12 e 13, respectivamente. E olha que a conta do jovem de 19 anos poderia ser mais alta... Gabriel Jesus não cobrou nenhum dos dois pênaltis do Palmeiras no Brasileirão (convertidos por Jean e Cleiton Xavier) e teve um gol mal anulado no fim da partida contra a Ponte Preta, pela segunda rodada.

Gabriel Jesus balançou as redes contra o Atlético-PR (duas vezes), América-MG (duas vezes) e Figueirense (duas vezes), no Allianz Parque. Marcou uma vez contra o Grêmio, no Pacaembu, e contra Flamengo, Cruzeiro e Sport, fora. Artilheiro do Brasileirão, com dois gols a mais do que Grafite, Jesus está suspenso para a próxima rodada, quando o Palmeiras pega o Santos, na arena. Ele deve retornar ao time contra o Internacional, dia 17, no Beira-Rio, último jogo antes de se apresentar para a Seleção Brasileira na Olimpíada - o atacante deve perder seis rodadas durante o período olímpico.