Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdivia perde pênalti, Tricolor salva ponto e Internacional se desespera

São Paulo abre o placar com Cueva no 1º tempo e leva sufoco gigantesco dos colorados na etapa final. Xodó da torcida gaúcha tem chance aos 45 minutos, mas manda para fora

(Foto: Ricardo Rímole/Lancepress!)
Escrito por

A primeira passagem de Ricardo Gomes pelo São Paulo ficou marcada pelo "quase". Por pouco não foi campeão brasileiro em 2009, em linda arrancada. Ficou perto de ir à final da Libertadores de 2010 e se tornar ídolo no Tricolor. E, neste domingo, ao recomeçar sua história no clube, quase venceu o Internacional. Saiu do Beira-rio, porém, com empate em 1 a 1 na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há seis anos, o técnico precisou se despedir do Tricolor justamente após cair para os colorados. Era uma semifinal de Libertadores, em que o vitorioso já estaria garantido no Mundial de Clubes graças à presença dos mexicanos do Chivas na final. O jogo deste domingo, obviamente, valia muito menos, mas era a chance de saborear uma daquelas pequenas vitórias do futebol.

E aos 36 minutos do primeiro tempo, quando uma confusão na área do Inter rendeu pênalti de Paulão em Hudson, Cueva deu o gosto da vingança a Ricardo. Foi o quarto gol do peruano pelo Tricolor, o oitavo seguido de um estrangeiro pelo clube. A péssima qualidade do jogo persistiu no segundo tempo. O que mudou foi que o Inter deu a vida para ter cada bola.


Primeiro, parou em três defesas incríveis de Denis, cada vez mais seguro, e em carrinho miraculoso de Mena. Mas o chileno foi castigado aos 39 minutos ao ver a bola bater em seu pé direito e matar Denis. E o prejuízo são-paulino só não foi pior porque Valdivia, cheio de pressão aos 45 da etapa final, mandou para fora pênalti cometido por Buffarini.

Ricardo Gomes não pôde saborear a pequena vitória e vingar a eliminação de 2010. Com 27 pontos, a zona de rebaixamento segue próxima de forma perigosa. Do lado gaúcho, Celso Roth pode até levar para o lado pessoal, afinal, era o comandante colorado naquela Libertadores e agora terá muito trabalho graças aos pontos perdidos. São 13 jogos seguidos sem vencer, 22 pontos e um temor gigante de ficar entre os quatro últimos do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X1 SÃO PAULO

Local:
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 21 de agosto de 2016, às 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (Ambos de PE)

Público: 23.079 pagantes
Cartões amarelos: Paulão (Internacional); Cueva (São Paulo)
Gols: Cueva, aos 36'/1ºT (0-1) e Mena (contra), aos 39'/2ºT (1-1)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará (Andrigo, 31'/2ºT), Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Eduardo, Seijas e Valdívia; Eduardo Sasha (William, 17'/2ºT) e Nico López (Ariel, intervalo). Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Hudson (Gilberto, 45'/2ºT), Kelvin (Wesley, 12'/2ºT), Cueva e Michel Bastos (Carlinhos, 46'/2ºT); Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.