Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça do Trabalho do Rio mantém suspensão de Palmeiras x Flamengo

Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) indefere mandado de segurança impetrado pela CBF, que ainda tem o Tribunal Superior do Trabalho (TST) para recorrer

Pal meiras x Flamengo segue suspenso (Peter Leone/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) indeferiu o mandado de segurança impetrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, e manteve a suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo, a qual estava marcada para as 16h deste domingo, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo site "GE".

Batalhando pela realização da partida ainda neste domingo, alegando que o surto de Covid-19 no Flamengo é um fato isolado, a CBF ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

O TRT-RJ determinou que a partida fosse suspensa na tarde do último sábado. O pedido da ação, cabe destacar, partiu de José Pinheiro dos Santos, membro da segurança do Flamengo e quem preside o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes).

Contrariada, a CBF tentou derrubar essa decisão por meio de um mandado de segurança, o qual foi indeferido pela desembargadora Maria Helena Motta.

— Não há garantias sequer de que os atletas escalados para a disputa não sejam portadores do vírus, pois os testes que acusam negativo, não são 100% (falso negativo) precisos e necessitam de cerca de 5 dias para confirmação. Sem falar nos assintomáticos. Essa situação é reconhecida não só por especialistas do Brasil, com também pela Organização Mundial da Saúde, já que se está diante de um vírus imprevisível que, embora apresente alguns sintomas comuns, atua e agride o organismo humano de diferentes formas, em muitos casos contrariando totalmente os protocolos até agora recomendados - diz um trecho da decisão — diz um trecho da decisão,.