Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com arbitragem polêmica, Flamengo vence o Santos antes de embarcar para final da Libertadores

Rubro-Negro teve momentos de displicência, mas conseguiu vencer no Maracanã e emplacar a quarta vitória seguida. Peixe reclama de pênalti em lance antes de gol de Pedro

Escrito por

Em jogo de despedida da torcida antes da final da Libertadores, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira. A partida foi repleta de boas alternativas e teve diversos personagens importantes, especialmente o goleiro João Paulo. Porém, também ficou marcada por polêmicas de arbitragem, uma delas pênalti que o Peixe reclama antes da jogada do gol de Pedro, que abriu o placar.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos

No fim das contas, o Rubro-Negro conseguiu o resultado positivo e conquistou sua quarta vitória consecutiva, subindo para o segundo lugar. Já o Alvinegro Praiano, na 12ª colocação, voltou a perder e vê o sonho da Libertadores mais distante. As duas equipes podem perder as posição até o fim da rodada. Pedro, Marinho e Arrascaeta fizeram para o Fla, enquanto Alex e Carabajal descontaram para o Santos. 

Pedro abriu o placar para o Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Agora, o Flamengo foca na final da Libertadores e já embarca na manhã desta quarta-feira para Guayaquil. A decisão mais importante da temporada acontecerá no sábado, às 17h (de Brasília), e o Rubro-Negro contará com força máxima, com exceção de Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Guillermo Varela. 

Para o Peixe, a derrota diminuiu drasticamente as chances de uma vaga na Libertadores. Com um lugar na Sul-Americana praticamente assegurada, a equipe da Baixada Santista deve brigar até o fim, mas pode terminar a rodada com até sete pontos atrás do São Paulo, que, hoje, estaria no G8. 

PRIMEIRO TEMPO DE BOAS CHANCES

Apesar de não ter grande apelo para a tabela do Campeonato Brasileiro, o jogo teve primeiro tempo com boa movimentação de ambas as equipes. O Flamengo encontrou mais espaços e teve as melhores chances, especialmente com Pedro, Cebolinha e Victor Hugo. O trio obrigou João Paulo a fazer grandes intervenções. 

Flamengo e Santos fizeram jogo disputado no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Santos, por sua vez, foi melhorando ao longo da etapa inicial e teve duas boas oportunidades, com Camacho e Jhohan Julio. O chute do meia do Peixe obrigou Diego Alves a realizar sua primeira intervenção na partida. Os gols vieram no segundo tempo, mas não evitaram o revés. O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, na próxima quarta. 

GOLAÇO POLÊMICO DO FLAMENGO

O Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, em grande trama pela direita. Matheuzinho cruzou e Pedro mandou de letra para as redes, um autêntico golaço no Maracanã. No entanto, o Santos reclamou muito de pênalti na origem da jogada. A jogada foi analisada por comentaristas de arbitragem, que apontaram penalidade não marcada para o Peixe. O VAR mandou seguir o jogo e o árbitro nem foi ao monitor.

SANTOS EMPATA E ASSUSTA EM CONTRA-ATAQUES

Na volta dos vestiários, o Santos teve grande ímpeto e empatou rapidamente. Depois de desperdiçar boa chance com Marcos Leonardo, após jogada de Ângelo, o Peixe balançou as redes com o zagueiro Alex, de cabeça. Empate merecido dos visitantes, que já vinham assustando. 

DIEGO ALVES REESTREIA, E JOÃO PAULO EM NOITE INSPIRADA

João Paulo e Diego Alves fizeram defesas importantíssimas ao longo de toda a partida. O arqueiro do Alvinegro praiano teve maior volume de intervenções, especialmente por conta do número de chances criadas pelo Flamengo. No entanto, o camisa 1 do Rubro-Negro também salvou, em jogada de Ângelo e Marcos Leonardo. Ambos não tiveram culpa nos gols sofridos. 

CHUVA DE GOLS NO FIM E FESTA DA TORCIDA DO FLAMENGO

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Gabigol e Arrascaeta desequilibraram em favor do Flamengo. A dupla, que entrou no segundo tempo, fez grande tabela e, após defesa de João Paulo em primeiro momento, Marinho completou para as redes. É a lei do ex concretizada no Maracanã. 

Depois do gol, a torcida do Flamengo explodiu e levou o time a mais um gol, dessa vez com Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Ayrton Lucas e, após deixar o zagueiro do Santos sentado, concluiu para as redes. Festa gigante da Nação no Maracanã, que prepara o terreno para o AeroFla e, consequentemente, a final em Guayaquil. O Santos ainda diminuiu no fim, mas não apagou na festa. 

FLAMENGO 3 x 2 SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 34ª RODADA


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de outubro de 2022, às 21h45
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Público/Renda: 44.679 presentes e R$ 1.597.301,00

Gols: Pedro (FLA; 49'/1ºT), Alex (SAN; 7'/2ºT), Marinho (FLA; 32'/2ºT), Arrascaeta (FLA; 41'/2ºT) e Carabajal (SAN; 51/2ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (SAN); Erick Pulgar (FLA); Léo Pereira (FLA); Madson (SAN); Camacho (SAN); Alex (SAN)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira; 1'/2ºT), Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (João Gomes; 27'/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta; 1'/2ºT); Cebolinha (Matheus França; 27'/2ºT), Marinho e Pedro (Gabigol; 1'/2ºT). 

SANTOS (Técnico: Orlando Ribeiro)

João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan Seco; 40'/2ºT), Camacho e Ed Carlos (Sánchez; 13'/2ºT); Ângelo, Jhojan Julio (Carabajal; 13'/2ºT) e Marcos Leonardo.