Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

‘Terrão decide’! Corinthians vence o Atlético-GO e retoma a liderança do Brasileirão

Timão acaba com a sequência de empates, supera o Dragão após sete jogos e dorme na ponta do Brasileirão

Escrito por

Em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão, o Corinthians interrompeu a sequência de cinco empates consecutivos na temporada ao superar o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly. Mantuan, no primeiro tempo, fez o único gol da partida.

+ GALERIA - Confira do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

Com a triunfo em Goiânia, o Timão chegou aos 18 pontos e assume a liderança da competição. Para permanecer na ponta da tabela, o clube alvinegro torce para que não tenha um vencedor entre Palmeiras e Atlético-MG, neste domingo (5), às 16h. Em caso de vencedor no Allianz Parque, o Corinthians perderá o posto no saldo de gols.

Já o Dragão estaciona nos sete pontos e permanece na zona de rebaixamento, na 19ª colocação. Na próxima terça-feira (7), às 21h30, os comandados de Vítor Pereira vão ate a Arena Pantanal, onde enfrentam o Cuiabá pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia depois, às 20h30, o time comandado por Jorginho recebe o Avaí.

O Corinthians não vencia o Atlético-GO há sete jogos. A última vez que o Timão bateu o Dragão foi no Brasileirão de 2017, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, com gol de Rodriguinho.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Dragão e Timão no Brasileirão

DRAGÃO MARCA CEDO, MAS VAR ANULA POR IMPEDIMENTO

O Corinthians começou apertando a saída de bola do Atlético-GO, dificultando a saída do time da casa. Mesmo assim, o Dragão era a melhor equipe e teve a primeira oportunidade.

Logo no primeiro minuto, Churín recebeu dentro da área e bateu para o meio. Ninguém tocou na bola e ela saiu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Jorginho abriu o placar, mas o gol foi anulado.

Churín recuperou um cruzamento errado e mandou na área. A defesa corintiana vacilou, Jorginho apareceu livre na área e abriu o placar. Contudo, após checagem do VAR por possível impedimento, o gol foi anulado.

ATLÉTICO-GO PERSISTENTE NO ATAQUE

A equipe da casa conseguia aproveitar a fragilidade defensiva do Timão, especialmente pelo lado esquerdo, e conseguia chegar com perigo na meta de Cássio.

Aos 25, Wellington Rato passou com facilidade por Robson Bambu, invadiu a área pela esquerda, mas o camisa 11 bateu ao invés de chutar, e a bola passou ao lado do gol. Três minutos depois, em contra-ataque, Churín cruzou para Baralhas. O volante cabeceou forte, mas no centro do gol, e Cássio agarrou a bola.

A BOLA (E O TERRÃO) PUNEM!

No momento em que o Corinthians parecia mais vulnerável, a equipe de Vítor Pereira conseguiu abrir o placar. Na entrada da área, Du Queiroz driblou três marcadores e rolou para Lucas Piton. O lateral cruzou na medida para Gustavo Mantuan estufar as redes e inaugurar o placar no Antônio Accioly.

O Timão cresceu após o gol e teve chance de ampliar. Adson puxou da direita para o meio e chutou colocado. A bola passou ao lado de trave de Ronaldo.

TIMÃO VOLTA MELHOR NO SEGUNDO TEMPO

Em desvantagem no placar, o Atlético-GO voltou para o segundo tempo mais ofensivo, explorando o lado direito da defesa adversária. O Corinthians fechava melhor os espaços e seguia com problemas na criação.

Aos 16 minutos, Róger Guedes faz uma bela jogada pela esquerda, tentou chute sem ângulo, e Ronaldo fez a defesa. No rebote, Renato Augusto cruzou para Giuliano, que finaliza ao lado do gol.

CORINTHIANS SUPORTA PRESSÃO DO DRAGÃO

Após as alterações de Vítor Pereira, colocando Bruno Melo, João Pedro e Cantillo, o Timão passou a se defender em linha de cinco, chamando o Atlético-GO para o seu campo.

A pressão da equipe goiana se intensificou, e aos 45 minutos, teve chance de ouro para empatar. Em falta cobrada por Jorginho, Lucas Lima aparece na pequena área, mas o camisa 17 não cabeceou bem, e a bola triscou a trave de Cássio.

ATLÉTICO-GO 0 X 1 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA
Local:
Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e hora: 03 de junho de 2022, às 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 12.089 / R$ 503.005,00
Cartões amarelos: Jorginho, Edson Fernando e Léo Pereira (ACG); Fábio Santos, Róger Guedes e Xavier (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavo Mantuan (32'/1ºT) (0-1)

ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima, 19/2ºT), Edson Felipe, Jefferson (Arthur Henrique, 31/2ºT) e Ramon; Gabriel Baralhas (Shaylon, 11/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira, 11/2ºT), Churín (Luiz Fernando, 31/2ºT) e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS
Cássio; Gustavo Mantuan (Xavier, 34/2ºT), Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo, 22/2ºT) e Giuliano; Adson (João Pedro, 22/2ºT), Róger Guedes (Felipe, 34/2ºT) e Lucas Piton (Bruno Melo, 16/2ºT). Técnico: Vítor Pereira

Vitória colocou o Timão na liderança (Foto: Bruno Corsino / ACG)