Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
0
2
escudo default
Athletico-PR

Terans brilha, e Athletico bate o Atlético-GO fora pelo Brasileirão

Uruguaio deu uma assistência a marcou um gol na partida 

Athletico venceu mais uma no Brasileirão (Foto: Foto: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)
Escrito por

Nesta quarta-feira (6), na estreia da 24ª rodada do Brasileirão, o Athletico Paranaense conquistou a vitória para cima do Atlético-GO, mesmo atuando fora de casa, a equipe rubro-negra foi melhor e graças a Terans, que deu um gol e uma assistência para Marcinho, venceu por 2 x 0. 

Com a vitória, o Furacão subiu para a 7ª colocação, com 33 pontos conquistado e na próxima rodada tenta manter o embalo contra o Bahia, em casa. Por outro lado, os goianos ficam na 10ª com 30. A equipe encara o Fluminense no próximo sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Equilíbrio e abertura de placar

O jogo começou bem aberto, com ambas as equipes buscando rapidez no momento ofensivo. Assim, os visitantes chegaram com perigo em jogada dos laterais Abner e Marcinho. Logo depois, os mandantes tentaram em chute de Matheus Barbosa, defendido por Santos.

Mais tarde, foi a vez de Richard experimentar o goleiro Fernando Miguel. Por outro lado, o Furacão fez boa triangulação entre Terans e Bissoli, o uruguaio tentou chute, que desviou e foi para escanteio. Na reta final da primeira etapa, após cruzamento de Terans, Marcinho apareceu livre nas costas da defesa, cabeceou e abriu o placar.

Olha o segundo... 

Logo no começo da segunda etapa, o Furacão armou um ótimo contra-ataque, Nikão cruzou, Erick ajeitou e Terans bateu firme para fazer o segundo gol dos visitantes.

Posteriormente, o Dragão teve três boas oportunidades para marcar. Primeiro, teve boa chegada com Janderson, mas Richard fez o corte. Logo depois, após bobeira da defesa, Montenegro acionou Zé Roberto, em posição ilegal. Novamente o camisa 9 apareceu bem, dessa vez sem irregularidades, mas chutou para fora.

No final da partida, o Furacão ameaçou marcar o terceiro tento, em boas oportunidades com Kayser e Fernando Miguel. Santos ainda operou dois milagres após cabeçadas de Lucão, que entrou no lugar de Zé Roberto e Montenegro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-GO 0 x 2 ATHLETICO PARANAENSE
Local
: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Data/horário: 06 de outubro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
​Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Farinha (RJ)
Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols marcados: Marcinho (43'/1T) (0-1), Terans (5/'2T)
Cartões amarelos: Terans, Erick, Zé Ivaldo (Athletico), Éder, Zé Roberto (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira 24'/2T), Éder e Natanael; Willian Maranhão (Baralhas 24'/2T), Matheus Barbosa (Janderson 9'/2T) e João Paulo; André Luís (Montenegro 9'/2T), Ronald e Zé Roberto/2T) (Lucão 37': Eduardo Souza.

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Lucas Fasson e Zé Ivaldo; Marcinho (Khellven 32'/2T), Erick (Cittadini 32'/2T), Richard e Abner Vinícius (Nicolas 41/1T); Nikão, Terans (Pedro Rocha 9'/2T) e Bissoli (Renato Kayser 32'/2T). Técnico: Alberto Valentim.