Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Super-Raio X: Flamengo e Grêmio vencem e dominam a Seleção da 26ª Rodada do Brasileirão-2018

Juntos, Rubro-Negro e Tricolor gaúcho levaram seis personagem para a Seleção da 26ª Rodada, além deles, Vasco e Atlético-PR se destacaram; Martín Silva foi o Craque da vez

Flamengo e Grêmio foram os clubes com mais representantes na lista (Foto: Montagem/Gilvan de Souza/Lucas Uebel)
Escrito por

Desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 clubes na disputa, nunca houve uma edição tão equilibrada na parte de cima da tabela. A distância de quatro pontos entre o primeiro e o quinto colocado é a menor do período, o que deixa a competição imprevisível. Flamengo e Grêmio fizeram parte dessa dos elementos que embolaram de vez a briga pelo título com suas vitórias e dominaram a Seleção da 26ª Rodada do Brasileirão-2018.

O Fla recebeu o Atlético-MG no Maracanã e arrancou um triunfo difícil por 2 a 1, resultado que deixou os cariocas a apenas três pontos do líder São Paulo. Trauco, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro foram os destaques individuais da feito e estão no selecionado.

Já o Tricolor gaúcho enfrentou o Ceará na Arena e teve um desafio mais complicado do que se imaginava, ficando por duas vezes atrás no placar, mas as atuações de Pedro Geromel, Léo Moura e, principalmente, Luan, levaram o time para a vitória por 3 a 2 e, consequentemente, para a diminuição da distância para o líder para quatro pontos.

Outra equipe que teve destaque na 26ª Rodada foi o Vasco, que sofreu demais para vencer o Bahia, que atuou com um jogador a menos durante a maior parte do jogo. O triunfo por 2 a 1 foi essencial para os cariocas respirarem fora da zona de rebaixamento. Para isso, contou com desempenho fantástico de Martín Silva, Craque da Rodada, e Marrony, autor do gol da vitória.

Além desses três times, um que merece ser citado é o Atlético-PR de Tiago Nunes, técnico da rodada, que bateu o Paraná por 3 a 0, com facilidade, no clássico estadual. Destaque, mais uma vez, para o meia Raphael Veiga, que está presente na Seleção.

Completam a lista dos melhores da 26ª Rodada o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e o atacante Gabriel, do Santos.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 26ª Rodada:

Martín Silva - goleiro - Vasco - 8,0 (CRAQUE)

Fez duas defesas impressionantes quando a partida estava empatada em 0 a 0 e com os dois times completos, definitivamente salvou o Vasco de um resultado trágico. Não teve culpa no gol.

Léo Moura - lateral-direito - Grêmio - 6,5

Pode não ter feito uma grande partida na defesa, mas deu uma assistência precisa para Thonny Anderson marcar o gol de empate em momento decisivo, antes de o jogo ir para o intervalo.

Pedro Geromel - zagueiro - Grêmio - 7,0

Outro que pode não ter feito bom jogo no setor defensivo, mas além de sua importância tradicional, marcou gol de cabeça, levando o time ao primeiro empate da partida.

Gustavo Gómez - zagueiro - Palmeiras - 7,5

É impressionante o que tem jogado na zaga palmeirense, talvez seja o melhor jogador do 'time B' de Felipão. Contra o Sport, mais uma vez, foi impecável. Vive grande fase.

Trauco - lateral-esquerdo - Flamengo - 7,5

Não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico, mas resolveu contra o Galo ao dar duas assistências para Willian Arão e Lucas Paquetá marcarem os gols da vitória.

Lucas Paquetá - meia - Flamengo - 7,5

Depois de uma fase de oscilação e atuações abaixo do que pode, voltou a fazer jogo de gente grande. Marcou o gol da vitória e teve participação importante na manutenção do placar.

Raphael Veiga - meia - Atlético-PR - 7,5

Fase é incrível e reforçou que está em alta após mais uma grande atuação pelo Furação, dessa vez no clássico contra o Paraná, marcando o primeiro gol da vitória por 3 a 0.

Luan - meia - Grêmio - 7,5

A torcida vinha pegando no seu pé e ele precisava de uma boa atuação. Ela veio contra o Ceará, com uma assistência para Pedro Geromel, e um golaço de falta que deu a vitória ao Tricolor gaúcho.

Everton Ribeiro - meia - Flamengo - 7,5

Tem sido aquele que puxa o time para o ataque, tanto na parte técnica quanto na disposição. É o mais lúcido da equipe e repetiu a dose contra o Atlético-MG.

Marrony - atacante - Vasco - 7,5

Entrou com a responsabilidade de resolver e não fugiu, foi para cima sempre que pôde e foi premiado com o gol da vitória em momento crítico da partida.

Gabriel - atacante - Santos - 7,5

Outra vez foi o melhor do time e mostrou que realmente vive grande fase com Cuca. Marcou o gol que abriu o placar contra o Cruzeiro, e ainda sofreu pênalti não marcado, além das chances criadas, apesar da derrota.

Técnico: Tiago Nunes - Atlético-PR - 7,0

Faz um trabalho excepcional no comando do Atlético-PR após a saída de Fernando Diniz. Aperfeiçoou o time, arrancou na tabela e passou a ficar imbatível em casa. Nessa rodada bateu o rival Paraná com enorme facilidade.