Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport visita Atlético-PR preocupado com gramado sintético da Arena

Furacão tem o melhor aproveitamento como mandante na Série A. Duelo de rubro-negros acontece neste domingo, às 17h, em Curitiba 

Furacão recebe o Sport neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Escrito por

O Atlético-PR terá uma novidade para a partida deste domingo, contra o Sport, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Weverton, que estava com a Seleção Brasileira, retorna ao time.

Assim, o técnico Paulo Autuori terá à disposição a equipe considerada ideal. Em sexto na classificação, com 52 pontos, o Furacão aposta na força em casa para vencer novamente e seguir no G-6 do Campeonato Brasileiro.

O técnico Paulo Autuori deve armar o Atlético-PR com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Lucho Gonzáles e Pablo; André Lima.

Já o Sport terá uma difícil missão contra o melhor mandante da Série A, na luta pela permanência na elite nacional. Não bastasse a preocupação com a qualidade do Furacão, o Rubro-Negro Pernambucano terá pela frente um outro rival: o gramado sintético da Arena da Baixada. Para meia Everton Felipe, o adversário só detém o melhor aproveitamento dentro de casa - mais de 86% - pela dificuldade das outras equipes em se adaptar às condições do campo.

- Garanto que sim (o trunfo deles é o gramado sintético). Não estou aqui dando uma desculpa, que é por causa da grama. Mas a gente vai ter que se adaptar ao gramado. Te garanto que esse é o ponto forte deles, as equipes brasileiras não estão muito acostumada com isso. É isso que temos e é isso que vamos enfrentar - afirmou o meia.

O zagueiro Matheus Ferraz segue a mesma linha de pensamento do companheiro de time:

- A gente sabe que com uma grama sintética normal é ruim, até para jogar de trava a gente fica com medo de questão de torção, essas coisas. Mas acho que a deles é diferenciada. Não é chão, tem um pouco de areia. A bola vai correr um pouco mais, que é normal, mas não vai ser um obstáculo que vai nos atrapalhar. Dentro de campo deve prevalecer nossa determinação, vontade da marcação, fechar bem as duas linhas defensivas e sair com velocidade, assim já tem grande chance de sair com resultado.

Com 43 pontos, o Sport ocupa a 15ª colocação no campeonato e está a quatro da zona da degola. O Internacional abre a zona de rebaixamento com 39 pontos a três rodadas do fim da competição.


ATLÉTICO-PR X SPORT
36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de novembro (domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (Fifa)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helton Nunes (SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Lucho Gonzáles e Pablo; André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e Ruiz. Técnico: Daniel Paulista.