Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob forte chuva e com partida encerrada antes dos 90 minutos, Figueira e São Bento ficam no empate

Por conta do mau tempo e más condições do gramado, árbitro conversa com jogadores e comissão técnica e opta por terminar o duelo antes dos 45 minutos da segunda etapa

FIGUEIRENSE 2x2 SÃO BENTO (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em partida tensa e sob forte chuva, o duelo entre Figueirense e São Bento acabou antes dos 90 minutos. O árbitro conversou com jogadores e técnicos  e optou sobre o término da partida por conta das condições do gramado. Já com a bola rolando, os times fizeram um jogo com muita disposição e de certa maneira tensa, e acabaram empatando por 2 a 2, nesta sexta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Furacão foram marcados por Elton, duas vezes, e para o Azulão, Francis, também duas vezes, sendo um de bicicleta. 

Com o resultado, o Figueira continua na oitava posição, com 39 pontos. O time de Sorocaba caiu para 12ª colocação, com 35 somados, interrompendo a sequência de três vitórias consecutivas. 

PRIMEIRO TEMPO 
Mesmo com sob forte chuva no início de jogo, o Figueirense e o São Bento não deixaram de buscar o gol. Com isso, a rede teve que balançar para um dos lados, e foi para o elenco sorocabano, aos 12 minutos, com Francis. O jogador recebeu bola cruzada rasteira e somente empurrou a bola para o fundo do barbante. 

O jogo parecia está paralelo de acordo com a chuva. No momento em que apertava, um dos times imprimia o ritmo. E foi o Furacão que fez acontecer, logo depois de sofrer o gol. O atacante Elton recebeu passe açucarado no meio da área e bateu no canto, sem deixar a bola cair e sem chances para Rodrigo Viana. 

A qualidade técnica era comprometida por causa da chuva, mesmo com os dois tentos. Além disso, a tensão era evidente nos olhares dos atletas. O árbitro teve que ser crítico em suas marcações para que não ocorresse um problema maior. Ao final da primeira etapa, o Furacão tentou chegar, enquanto o Azulão se portou de forma desorganizada.

SEGUNDO TEMPO 
As bolas alçadas na área continuaram a serem investidas na segunda etapa. Com isso, os alvinegros conseguiram a virada da partida. Em cobrança de escanteio, a bola é desviada para o meio da área, e Elton chega para guardar mais uma.

A partida estava realmente disputada. O São Bento não se entregou e igualou o placar, com Denis. Em cobrança de falta de Zezinho, a bola fica viva na área. O camisa 11 vira em uma linda bicicleta.

Aos 29 minutos, André Santos, que entrou na etapa final, e Ewerton Páscoa se desentendem na área antes de cobrança de escanteio. O árbitro teve que conter ambos. Aos 38, na área do Furacão, mais uma vez, confusão com os jogadores. Após isso, o árbitro parou o cronômetro por conta da forte chuva, que estava atrapalhando o andamento da bola no gramado, por conta das poças, e paralisou a partida. 

Após mais de 30 minutos, o árbitro conversou com jogadores, comissão técnica dos clubes e administradores do gramado, decidiu encerrar confronto com 38 minutos por conta da forte chuva. Além disso, falou que a integridade física dos jogadores poderia ser comprometida. Com isso, o resultado permanece: 2 a 2. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O próximo duelo do Figueirense acontece na terça-feira, às 21h30, contra o Londrina, no Estádio Café. O São Bento recebe o Boa Esporte, às 20h30, no Walter Ribeiro.