Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semana do Dérbi tem duas datas inesquecíveis da história do clássico

6 de junho é o aniversário da defesa histórica de São Marcos, enquanto que 12 de junho, dia do Dérbi do Brasileirão, é aniversário do Paulistão de 1993 com Evair & Cia.

(Foto: PAULO WHITAKER)
Escrito por

A semana do Dérbi pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro "começa e termina" com datas históricas do clássico, em especial para os palmeirenses. Nesta segunda-feira, dia 6 de junho, faz 16 anos que Marcos defendeu a cobrança final de Marcelinho Carioca e definiu a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores de 2000, contra o Corinthians. O dia da partida, domingo, será ainda mais especial: 12 de junho é o aniversário de 23 anos do fim da fila alviverde contra o Alvinegro. É a primeira vez que os rivais voltarão a jogar na data desde a histórica final de 1993.

Há exatos 16 anos, após vitória do Corinthians por 4 a 3 na ida da semifinal da Libertadores, o Palmeiras venceu por 3 a 2 a volta. Ambos os jogos foram no Morumbi. Após todos os batedores acertarem suas nove cobranças, Marcelinho duelou contra Marcos e parou na defesa do goleiro. A vitória por 5 a 4 nas penalidades levou o Verdão para a final, contra o Boca Juniors (ARG) - a equipe brasileiro acabou sendo vice-campeã do torneio continental.

Em 12 de junho, o palmeirense festeja a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, na final do Paulistão de 1993. O triunfo, após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, também no Morumbi, encerrou o jejum de 16 anos sem títulos e iniciou um dos períodos mais vitoriosos da história do Palmeiras. Evair é o grande símbolo e ídolo da campanha. Neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, tem Verdão x Timão pelo Brasileirão. Emoção à vista!