Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vencedor! Atlético-GO e Fortaleza empatam sem gols

Duelo entre Dragão e Leão foi agitado, mas encerrou sem nenhum vencedor

Rodrigococafoto / Ag. Corinthians
Escrito por

Mais um confronto aconteceu pela 4ª rodada do Brasileirão Série B nesta quinta-feira, 17. Dessa forma, jogando no Antônio Accioly, o Atlético-GO recebeu o Fortaleza, em busca dos três pontos para chegar, enfim, ao G4. Em uma partida bastante equilibrada e com o Dragão desperdiçando boas oportunidades, o duelo terminou no zero.

Depois dessa partida, o Atlético entra em campo no próximo domingo, 20, pelo Brasileirão. O time enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Fortaleza, que segue na liderança, joga no mesmo dia, em casa, diante o Fluminense.

COMEÇO PERIGOSO
Em busca dos três pontos para chegar na parte de cima da tabela, o Atlético-GO foi o primeiro a assustar. Aos 11, Janderson chutou de primeira para a defesa de Felipe Alves. No entanto, o Fortaleza não ficou para fora, também tendo chances de abrir o placar nos minutos iniciais. Yago Pikachu cobrou falta para a área, e Tinga subiu mais alto que todos, mas cabeceou para fora.

Na sequência, Janderson cruzou forte, e a defesa do Leão tirou em partes. Assim, na sobra, João Paulo tentou o chute, mas acertou na marcação. Aos 19, depois de cobrança de escanteio, Tinga pegou de primeira. Fernando Miguel evitou o gol do Tricolor. No minuto seguinte, João Paulo chutou a bola em cima de Marcelo Benevenute, desperdiçando a oportunidade.

PRESSÃO, MAS SEM GOLS
O Dragão seguiu pressionando e, aos 27, fez ótima jogada para cima de Tinga, cruzando forte. Assim, Marlon tentou finalizar dentro da área, mas a arbitragem pegou toque de mão do volante. Na sequência, a partida ficou mais truncada, com poucas chances sendo criadas. Aos 42, o Fortaleza tentou de novo, dessa vez com Pikachu, mas a defesa rubro-negra cortou.

RECOMEÇO COM GRANDES CHANCES
Logo no primeiro minuto após do intervalo, Natanael teve grande chance. O jogador cortou para o pé direito e chutou, mas Marcelo Benevenuto desviou. Como resposta, Wellington Paulista cruzou, e Fernando Miguel afastou. Na sequência, Romarinho sofreu uma falta de Willian Maranhão na área, e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, seguiu o assistente, que marcou impedimento.

TRUNCADO E GRANDE OPORTUNIDADE DO DRAGÃO
Depois do lance, o árbitro foi checar uma possível expulsão de Felipe, do Fortaleza. No entanto, apenas deu amarelo. Com isso, as equipes voltaram a ficar equilibradas, com poucas chances sendo perigosas. Assim, aos 23, Janderson perdeu uma boa oportunidade. Na cara do gol, mandou à esquerda, em cima de Felipe Alves. Dois minutos depois, Natanael cobrou falta com perigo, mandando por todo mundo, e a bola foi para escanteio.

Na sequência, foi a vez de Lucão, que havia acabado de entrar, assustar a meta de Felipe Alves. O jogador recebeu cruzamento, dominou e chutou para fora. No final da partida, um integrante da comissão do Dragão foi expulso por retardar o duelo. No entanto, já era tarde para qualquer movimento. A partida terminou zerada.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0 x 0 Fortaleza
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Data/Horário: 17 de junho de 2020 (quinta-feira), às 19h
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Igor Cariús, Natanael e Willian Maranhão (Atlético-GO); Felipe (Fortaleza)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes, 42’/2°T); Willian Maranhão, Marlos Freitas e João Paulo; Janderson (André Luís, 42’/2°T), Zé Roberto (Lucão, 22‘/2°T) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos (Luiz Henrique, 20‘/2°T); Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Yago Pikachu; Wellington Paulista (David, 20‘/2°T) e Romarinho (Robson, 33‘/2°T). Técnico: Juan Vojvoda.