Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
1
escudo default
Santos

Luciano sai do banco e garante vitória do São Paulo contra o Santos pelo Brasileirão

Calleri e Marcos Leonardo marcaram os gols do clássico no primeiro tempo, e Luciano entrou na etapa final e fez, de pênalti, o gol da vitória do Tricolor no Morumbi

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 no Morumbi (Foto: Alex Silva / Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo venceu o clássico contra o Santos, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (2), no Estádio do Morumbi, em partida que fechou a quarta rodada do Brasileiro. Calleri abriu o placar no início do duelo, e Marcos Leonardo empatou pelo Peixe no final da etapa. Luciano saiu do banco de reservas para marcar, de pênalti, o gol da vitória tricolor, que não teve o técnico Rogério Ceni, expulso contra o Red Bull Bragantino, à beira do gramado.


Com a vitória, o Tricolor subiu para a quinta posição na tabela da competição, enquanto o Peixe perdeu a liderança e é o sexto colocado.

Primeiro tempo

O São Paulo começou o clássico disposto a mostrar quem mandava no jogo. O time era intenso mesmo com o Peixe se fechando na defesa, e precisou de apenas nove minutos para abrir o marcador diante de sua torcida. Após bom cruzamento de Patrick pela direita, Calleri cabeceou para dentro do gol.

Pelo lado do Tricolor, Igor Gomes, em mais uma boa atuação, ditava o ritmo do time. Ele não apenas ajudava na marcação como também aparecia bem no ataque. Apesar disso, o time mandante tirou o pé após marcar o gol, perdendo a velocidade e criatividade nas jogadas.

> CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Já o Santos encontrava dificuldade na marcação e também não conseguia trabalhar a bola no meio-campo. A primeira chance do time aconteceu aos 13 minutos, quando Léo Baptistão pegou a sobra na área após Jandrei espalmar, mas pecou na finalização e mandou por cima.

Jhojan Julio era quase peça perdida no meio e Felipe Jonatan pouco se encontrava nas jogadas. Mas quando tudo parecia perdido, já que o time não atuava bem, aconteceu o empate para dar um fôlego ao time alvinegro. Após boa jogada individual de Baptistão pela direita, Marcos Leonardo apareceu na área para aproveitar o cruzamento, aos 45 minutos.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para a etapa complementar tentando retomar a vantagem no placar, sem sucesso. Nos primeiros dez minutos foram três tentativas do São Paulo. Calleri fez a primeira tentativa, enquanto Alisson parou em boa defesa de João Paulo. Na sequência, o goleiro santista fez outra boa defesa depois de Calleri e Velazquez dividirem a bola na pequena área.

O Peixe respondeu com Léo Baptistão, que parou em Jandrei, e Rodrigo Fernández, que mandou por cima da meta. O time começou, então, a ser mais perigoso nos contra-ataques e até mesmo controlava o clássico.

A torcida pediu e o treinador atendeu: Luciano entrou e deu cara nova à equipe. Tentou a primeira chance em cabeceio e obrigou João Paulo a espalmar. Depois, colocou o Tricolor novamente à frente do placar ao marcar, de pênalti, aos 36', e dar números finais ao clássico paulista.

Lance polêmico

No lance da penalidade, Alisson cruzou, a bola desvia em Rodrigo Fernandez e saiu. Os jogadores são-paulinos reclamaram de toque na mão, e Vuaden checou no VAR. A comissão técnica do Peixe, no entanto, se revoltou e reclamou de um lateral que deu início à jogada do pênalti.

SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 02/05/2022, às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Calleri (9'/1ºT) e Luciano (36'/2°T) (SPFC) e Marcos Leonardo (45'/1ºT) (SAN)
Cartões amarelos: Rafinha (SPFC) e Marcos Leonardo, Madson, Lucas Pires e Fabian Bustos (SAN)
Público e renda: 36.746 torcedores Renda: R$ 1.581.896,00

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington, Andrés (Luciano, 16'/2°T); Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 39'/2°T), Patrick (Alisson, intervalo) e Igor Gomes; Eder (Marquinhos, 16'/2°T) e Calleri. Técnico: Charles Hembert.

SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bryan Angulo, 38'/2°T) e Felipe Jonatan (Lucas Braga, 14'/2°T); Jhojan Julio (Willian Maranhão, 14'/2°T), Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Ricardo Goulart, 25'/2°T). Técnico: Fabián Bustos.