Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo usa o Morumbi para encarar defesa reforçada do Inter

Tricolor venceu os cinco jogos que fez no estádio nesta temporada, mas precisará superar meio-campo com três volantes dos gaúchos e a estreia do goleiro Danilo Fernandes

Apresentação - São Paulo x Internacional
Escrito por

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro colocará um grande desafio para o embalado São Paulo, semifinalista da Copa Libertadores da América. A equipe de Edgardo Bauza precisará superar um rival reforçado defensivamente se quiser sair do Morumbi vitorioso no jogo deste domingo, às 16h. O Internacional, de Argel Fucks, promete muita força para defender.

Prova disso é que o treinador deve escalar o meio de campo do colorado com três volantes: Fernando Bob, Anselmo e Fabinho. Além disso, o time que não leva gols há seis partidas terá a estreia do goleiro Danilo Fernandes, destaque do Sport no ano passado. O arqueiro revelado pelo Corinthians tem a missão de substituir o ídolo Alisson, vendido para a Roma (ITA).

- Não sofremos gols na primeira rodada, mas empatamos em casa. Não é o resultado que gostaríamos, então agora vamos ao Morumbi para recuperar. Respeitamos o São Paulo, mas temos de sair de lá com um bom resultado. E se o time não sofrer gols mais uma vez, já será meio caminho andado - disse o zagueiro Ernando, sobre o empate sem gols com a Chapecoense.

A arma do São Paulo para superar tamanho empenho defensivo do Inter está no Morumbi. O estádio, que será homenageado no lançamento dos novos uniformes do clube, recebeu cinco partidas nesta temporada e o Tricolor tem aproveitamento de 100%, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos. Chance agora para o lateral-esquerdo Matheus Reis reencontrar a torcida, já que só foi usado duas vezes no ano, em jogos fora de casa.

- Futebol é oportunidade. Temos que estar preparados sempre, porque quando a chance vem é preciso agarrá-la. Desde o começo da temporada tenho trabalhado firme, porque é meu dever ficar preparado e à disposição. O Bauza confiou em mim contra Botafogo e Atlético-MG. Felizmente consegui ajudar a equipe, e agora estou mais confiante e motivado. Se vier essa sequência, quero agarrar e ajudar no Brasileiro - avisou o camisa 28.

Do lado tricolor, Breno, Caramelo, Carlinhos e Michel Bastos estão lesionados, enquanto Thiago Mendes foi poupado para aprimorar a forma física. Rodrigo Caio também deve ser preservado, mas ficará no banco de reservas. Já os gaúchos não poderão contar com Marquinhos, Raphinha, Valdívia, Rodrigo Dourado e Anderson, todos no departamento médico.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 22 de maio de 2016, às 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Hudson, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Centurión e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks