Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
0
1
escudo default
São Paulo

São Paulo quebra tabu contra o Atlético-PR e chega à vice-liderança

Com gol de Nenê em cobrança de pênalti, Tricolor vence pela primeira vez na Arena da Baixada. Furacão segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O São Paulo, enfim, conseguiu uma vitória na Arena da Baixada. Neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Tricolor ganhou do Atlético-PR por 1 a 0 e chegou à vice-liderança do campeonato, com 20 pontos. O gol da partida foi marcado por Nenê, em cobrança de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.

Até então, o retrospecto entre as equipes no estádio inaugurado em 1999 era de 13 vitórias do Atlético-PR e cinco empates. Além disso, o último triunfo do Tricolor sobre o Furacão como visitante havia sido em 1982 - e no Couto Pereira, estádio do Coritiba. Adeus, tabus!

Já o Atlético-PR vê a pressão ficar ainda maior sobre o técnico Fernando Diniz, que ouviu pedidos de "pede para sair" e "time sem vergonha" da torcida. O Furacão tem apenas nove pontos e segue na zona de rebaixamento.

Erro, pênalti e gol
O Atlético-PR foi castigado com seu estilo de jogo implantado por Diniz, com troca de passes até na linha defensiva. Bruno Guimarães recebeu do goleiro Santos, bobeou e perdeu a bola. Nenê tocou para Everton, que foi derrubado por Camacho.

Nenê bateu mal, mas marcou. É até cruel falar em frango do goleiro em cobrança de pênalti, mas a bola passou por baixo do corpo de Santos.

Jogo de poucas emoções
Não é à toa que o Atlético-PR conseguiu apenas nove pontos até agora no Brasileirão. Mais uma vez a equipe mostrou dificuldades para levar perigo. As melhor chance foi em chute de fora da área de Pablo, ainda no primeiro tempo, mas Sidão fez boa defesa.

O São Paulo também quase não criou. Após um primeiro tempo ruim, o Tricolor acordou na etapa final e teve boa oportunidade com Diego Souza, que cabeceou e viu Santos salvar. Depois do gol, porém, a equipe diminuiu o ritmo. Mas foi o suficiente para vencer pela primeira vez na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 9/6/2018 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: 9.323 presentes/R$ 228.490,00
Cartões amarelos: Raphael Veiga, Camacho e Bergson (APR), Hudson, Jucilei e Nenê (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Nenê (15'/2ºT) (0-1)

ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson (Guilherme, aos 18'/2ºT), Bruno Guimarães e Thiago Heleno; Marcinho, Lucho González (Pavez, aos 31'/2ºT), Camacho, Raphael Veiga e Carleto; Bergson e Pablo (Bill, aos 30'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Araruna (Petros, aos 30'/2ºT); Nenê (Lucas Fernandes, aos 35'/2ºT), Everton e Diego Souza (Tréllez, aos 40'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.