Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
1
escudo default
Flamengo

São Paulo pressiona, mas Flamengo segura e jogo termina empatado

Tricolor foi mais ofensivo na tarde deste domingo, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Rubro-Negro, com time alternativo, abriu o placar e recuou

Luis Moura / WPP
Escrito por

São Paulo e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo, no Morumbi, e ficaram no empate em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa, que estavam 100% na competição, criaram mais chances, pressionando no setor ofensivo, mas quem abriu o placar foi o Rubro-Negro, com Berrío, apagando o fogo adversário na etapa inicial - mesmo tendo um time alternativo. No segundo tempo, Tchê Tchê empatou e deixou o placar igual na capital paulista.

Com o resultado, o São Paulo chegou a sete pontos, na terceira colocação - o Flamengo, com quatro pontos, ficou no oitavo lugar. Pelo Campeonato Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - no domingo, enquanto o Rubro-Negro receberá a Chapecoense, o Tricolor visitará o Fortaleza. Antes, pela Conmebol Libertadores, os cariocas enfrentarão o Peñarol, fora de casa, na quarta às 21h30, em jogo que decide a classificação da equipe carioca às oitavas de final.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
O primeiro tempo começou com muita força ofensiva do São Paulo, que chegava com tranquilidade ao gol do Flamengo. Mas sem muita sorte de abrir o marcador, depois de tentativas fracassadas de Tchê Tchê e Lizieiro. Mas já diria o ditado, quem não faz, leva. E foi isso que aconteceu. Na primeira chance do Rubro-Negro, aos sete minutos, Hugo Moura achou Berrío que não teve trabalho para colocar o Fla na frente com o 1 a 0.

EQUILÍBRIO ATÉ O INTERVALO
Depois de abrir o placar no meio da superioridade do São Paulo, o Flamengo aumentou o volume de jogo e o deixou equilibrado até o intervalo. Diego tentou, Lincoln chegou a fazer, mas a jogada foi parada corretamente por impedimento de Matheus Dantas, que havia dado o passe, Antony acertou o travessão e Tchê Tchê obrigou o goleiro César a fazer grande defesa.

NOVA PRESSÃO NA ETAPA FINAL
Assim como no início do primeiro tempo, quando começou pressionando, o São Paulo repetiu o expediente nos minutos iniciais da etapa final. Antony foi para cima aos três, aos nove Hernanes tentou e César defendeu, o que se viu novamente dois minutos depois, quando Toró recuperou a bola de Matheus Dantas e tentou avançar, mas Thuler impediu a sequência da jogada. Liziero e Tchê Tchê ainda tentariam, de longe, na casa dos 20 minutos.

TANTO BATE ATÉ QUE FURA...
O São Paulo seguiu na pressão e, de tanto tentar durate jogo o segundo tempo, chegou ao empate aos 37 minutos. O goleiro César até fez uma excelente defesa em cabeçada de Hernanes, mas deu rebote, com a bola sobrando para Tchê Tchê - e, desta vez, não evitou que o Flamengo sofresse o gol. Fim de jogo, empate em 1 a 1, apesar de o Tricolor ter tido maior vontade pela vitória, com o Fla recuado no final.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLAMENGO


Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 5/5/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) - Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas segurou muito o jogo)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda/público: R$ 1.988.361,00/38.749 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Martins, Cuca (SAO) e Lincoln, Thuler, Ronaldo, Diego, Trauco, Rodinei, Rafael (FLA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Berrío 7'/1ºT (0-1) e Tchê Tchê 37'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpí, Walce, Bruno Alves, Anderson Martins (Hernanes 40'/1ºT) e Reinaldo (Helinho 32'/2ºT); Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Alexandre Pato (Everton 30'/1ºT) e Toró. Técnico: Cuca.

FLAMENGO: César, Rodinei, Thuler, Matheus Dantas (Rafael 18'/2ºT) e Trauco; Hugo Moura, Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Berrío (Lucas Silva 48'/1ºT) e Lincoln (Bruno Henrique 25'/2ºT). Técnico: Abel Braga.