Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
2
escudo default
São Paulo

Com brilhos de Sara e Marinho, Santos e São Paulo empatam na Vila

Em jogo de quatro gols e apagão na energia elétrica, artilheiro santista, que começou no banco, entra no segundo tempo e marca em cobrança de falta

Empate de Marinho saiu logo após a volta dos refletores na Vila Belmiro (Foto: Jota Erre/Photo Premium)
Escrito por

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e São Paulo empataram em 2 a 2, na Vila Belmiro. Gabriel Sara marcou duas vezes para o Tricolor, já do lado santista, Madson e Marinho balançaram as redes.


O autor do gol da vitória iniciou a partida no banco de reservas, mesmo sendo um dos destaques do Brasileirão, por conta de desgaste físico, mas entrou durante o segundo tempo para evitar a derrota santista. 

Por sua vez, o time do Morumbi deixou a Vila Belmiro sem os três pontos, mesmo tendo ficado duas vezes à frente do placar.

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

SÃO PAULO COMEÇA MELHOR

O São Paulo dominou as ações ofensivas nos primeiros 15 minutos de jogo. Com Vitor Bueno pela esquerda e o apoio de Reinaldo, o time aproveitava a dificuldade defensiva do Santos pelo setor, que tinha apenas Madson para segurar dois atletas. No entanto, o Tricolor abriu o placar no erro santista pelo lado defensivo canhoto. Aos oito minutos, Luan Peres perdeu a bola na saída, Gabriel Sara aproveitou e tocou na saída do goleiro João Paulo para abrir o placar para a equipe do Morumbi.

Gabriel Sara festeja gol (Foto: Lenita Rodrigues/Ofotográfico)

SANTOS ACHA O EMPATE

Passado o primeiro quarto do jogo, o São Paulo diminuiu o ímpeto,mas o Peixe não aproveitava para crescer. No entanto, o Alvinegro encontrou o empate ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, em um escanteio muito bem cobrado por Sánchez, no primeiro pau. O lateral-direito Madson, que sofria defensivamente, foi oportunista na frente, subiu mais do que a defensiva adversária para marcar para o Santos.

SARA OPORTUNISTA


Após empatar, o Peixe passou a trocar mais passes ofensivos, ainda que sem muita efetividade, já que não tinha Marinho, que desgastado fisicamente iniciou a partida no banco de reservas. Na ausência do seu principal jogador, o São Paulo aproveitou para ser oportunista,e novamente com Gabriel Sara. Aos 36 minutos, o Tricolor construiu os eu primeiro momento ofensivo pelo lado direito de ataque, Igor Vinicius fez bom cruzamento para entrada da área e Sara chegou batendo de primeira, no canto esquerdo de João Paulo, dando ao time do Morumbi a vitória parcial por 2 a 1 na etapa inicial.

APAGÃO ACENDE O SANTOS

Próximo aos 30 minutos do segundo tempo, parte dos refletores da Vila Belmiro se apagaram, paralisando o jogo por 16 minutos. Momentos antes, Marinho tinha entrado na partida. Na retomada do jogo, logo no primeiro lance, o artilheiro santista bateu uma falta de longa distância, o goleiro Tiago Volpi pediu para a barreira abrir e acabou aceitando. Na sequência, Luciano chegou a marcar o terceiro são paulino, mas estava em posição irregular e o tento foi anulado pelo árbitro assistente. No fim, o clássico ficou no 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 SÃO PAULO


Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 12/09/2020, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitrode vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: Sem público
Cartões amarelos: Soteldo, Luan Peres e Alison (Santos); Igor Vinicius e Hernandes (São Paulo)
Cartão vermelho: 

GOLS: 0-1, Gabriel Sara (08’/1T); 1-1, Madson (30’/1T); 1-2, Gabriel Sara(36’/1T); 2-2, Marinho (45'/2T)

SANTOS: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez (Marinho, 20'/2T) e Arthur Gomes (Wagner Leonardo, intervalo);Lucas Braga, Marcos Leonardo (Lucas Lourenço, intervalo) e Soteldo (Jean Mota, 55'/2T). Técnico: Cuca.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan, 56'/2T) e Hernanes (Brenner, 53'/2T); Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Paulinho Boia, 53'/2T); Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini