Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
0
escudo default
Chapecoense

São Paulo derrota a Chapecoense e conquista Troféu Osmar Santos

Time misto do Tricolor fez o suficiente para vencer, por 2 a 0, e garantir sua 12ª vitória no Brasileirão, após 19 rodadas disputadas; gols foram anotados por Shaylon e Hudson

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

O São Paulo entrou no Campeonato Brasileiro como azarão e encerrou o primeiro turno com a conquista do Troféu Osmar Santos, prêmio concedido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno da principal competição do país. Na noite deste domingo, o time misto do Tricolor bateu a Chapecoense, por 2 a 0, e se isolou ainda mais na liderança, em relação a Internacional e Flamengo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver


Com o elenco ainda cansado por conta da partida da última quinta, contra o Colón, na Argentina, que culminou na eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana, o técnico Diego Aguirre promoveu cinco mudanças no time titular. Saíram Reinaldo, Anderson Martins, Hudson, Nenê e Rojas para a entrada de, respectivamente, Edimar, Bruno Alves, Liziero, Shaylon e Everton Felipe.

As mudanças deixaram a equipe previsível dentro de campo. A consequência foi um São Paulo acuado em seu campo de defesa durante a maior parte do confronto e sem grande repertório para contra-atacar a Chapecoense. Mesmo assim, o gol de Shaylon, anotado ainda nos minutos iniciais da partida, garantiu a vitória ao time da casa.

Tricampeão
O São Paulo se tornou o segundo maior vencedor do troféu Osmar Santos. O clube do Morumbi já havia conquistado o prêmio nas temporadas de 2006 e 2007, quando terminou a temporada com o título do Brasileirão. Agora, o Tricolor está apenas atrás do Corinthians no quesito conquistas do Troféu Osmar Santos. O rival levou o troféu nas edições de 2005, 2011, 2015 e 2017.

Lei do ex
Revelado nas categorias de base da Chapecoense, o meio-campista Shaylon foi mais um nome do Tricolor a aplicar a lei do ex neste Brasileirão. Depois de uma bela jogada iniciada por Diego Souza e Everton, o lateral Edimar foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. O garoto se antecipou ao seu marcador e mandou a bola para o gol, colocando o Tricolor em vantagem logo no início.

Postura
Mesmo com a vantagem no marcador e apoiado por mais de 40 mil torcedores, o São Paulo não conseguiu impôr sue ritmo de jogo. A equipe optou por se defender e dar a bola para a Chapecoense, que pouco criou e quase não assustou o goleiro Sidão durante a partida. Apenas nos minutos finais, o Tricolor conseguiu se soltar em campo.

Tabela entre os titulares
Apesar de não ter demonstrado um grande futebol, o São Paulo ainda conseguiu ampliar o placar no fim do jogo. O equatoriano Rojas, que havia entrado no segundo tempo, tabelou com Diego Souza pelo lado direito do campo de ataque e cruzou na medida para Hudson, outro que entrou na etapa final, acertar um belo chute de primeira e estufar a rede defendida por Jandrei.

Tabela
O triunfo em casa deixa o São Paulo com 41 pontos na tabela. Com o deslize do Flamengo contra o Atlético-PR, no início do domingo, o Tricolor abriu três pontos de vantagem para o Internacional, o novo vice-líder do campeonato. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Paraná, no sul do país. A partida será disputada na quarta, às 19h30, no Durival Britto.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 CHAPECOENSE
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 19/8/2018 - 19h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 41.075 pagantes/R$ 1.348.906,00
Cartões amarelos: Hudson e Bruno Alves (SAO), Wellington Paulista (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Shaylon (2'/1ºT) (1-0), Hudson (37'/2ºT) (2-0)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Shaylon (Nenê, aos 23'/2ºT) e Liziero (Hudson, aos 13'/2ºT); Everton Felipe (Joao Rojas, aos 13'/2ºT), Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral (Osman, aos 35'/2ºT), Márcio Araújo, Canteros e Diego Torres (Yann Rolim, aos 17'/2ºT); Bruno Silva (Leandro Pereira, aos 28'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Guto Ferreira.