Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo

Abrindo os trabalhos! São Paulo bate Botafogo na largada do Brasileiro

Com gols de Everton e Hudson, Tricolor paulista dribla suas oscilações e derrota um frágil Glorioso em tarde deste sábado marcada por estreias, no Morumbi <br>

Vilmar Bannach/Photopress/Lancepress!
Escrito por

O São Paulo chegou a lidar com algumas oscilações, mas soube garantir um pontapé inicial promissor no Brasileirão 2019. Em jogo marcado pela reestreia de Alexandre Pato e pelas estreias de Tchê Tchê e Vitor Bueno, o Tricolor paulista derrotou um frágil Botafogo por 2 a 0, neste sábado. Everton e Hudson marcaram os gols do confronto.

Após a vitória, a equipe de Cuca voltará a campo pela competição para enfrentar o Goiás, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada. Já o Botafogo medirá forças com o Bahia, às 21h30.

Trancos e barrancos
Os erros e até a rispidez ditaram o início de partida no Brasileirão. Mesmo rondando a área adversária, o São Paulo era previsível na troca de passes e não assustava Gatito Fernández. Já o Botafogo tentava fechar os espaços o quanto podia (às vezes, recorrendo à violência), mas seus contra-ataques se esvaíam em conclusões de fora da área.

Cabeça fria
Investindo mais em jogadas pelas pontas, o Tricolor paulista teve cabeça fria até abrir o marcador. Igor Vinícius já cruzara para Pato estufar a rede, mas o gol foi anulado (corretamente) por impedimento. Em seguida, Everton viu Gatito Fernández desdobrar-se para evitar tentativa de Hudson. Contudo, a insistência pelo alto foi premiada aos 40. Após receber de Tchê Tchê, Antony alçou da direita e Everton surgiu em meio à zaga para marcar.

Jogo perigoso...
O São Paulo até teve uma volta de intervalo promissora. Pato avançou como quis pela esquerda e serviu Tchê Tchê, mas Gatito Fernández esticou-se para salvar. No entanto, a equipe de Cuca logo esbarrou na lentidão, diante de um Botafogo que viu Cícero exigir Tiago Volpi e passou a rondar com perigo a área, em especial, após a entrada de Luiz Fernando.

Nos trilhos da vitória
Coube a Cuca mudar o panorama da partida com suas alterações. Em sua primeira jogada após entrar em campo, Toró (estreando entre os profissionais) livrou-se da marcação e bateu rente à trave. Em seguida, Hernanes encontrou Antony pela direita. O camisa 39 tentou retribuir e Carli fez Gatito se esticar para evitar gol contra. Mas, no lance seguinte, o Glorioso não teve chances. Tchê Tchê abriu caminho pela esquerda e achou Hernanes. O Profeta deixou a bola para Hudson, que bateu rasteiro e ampliou. Em jogo repleto de estreias, o São Paulo sai de campo com um alento de que pode evoluir. Já o Botafogo terá muito o que evoluir, em especial no seu poderio ofensivo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2x0 BOTAFOGO

Data-Hora:
27-04-19 - 16h
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Nota L!: 7,0 - Anulou corretamente o gol de Alexandre Pato. Conduziu bem a partida.
Assistentes: Guilherme Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Renda / Público: R$ 1.011.231,00 / 26.533 torcedores
Cartões amarelos: Jonathan, João Paulo, Rodrigo Pimpão, Carli (BOT)

Gols: Everton, 40, 1º T (1-0) e Hudson, 37, 2º T (2-0

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê (Vitor Bueno, 42, 2º T) e Igor Gomes (Hernanes, 18, 2º T); Antony, Alexandre Pato (Toró, 30, 2º T) e Everton. Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Gabriel, Joel Carli e Jonathan; Wenderson (Luiz Fernando, 11, 2º T), Gustavo Bochecha (Gustavo Ferrareis, 31, 2º T), João Paulo (Leo Valencia, 31, 2º T) e Cícero; Rodrigo Pimpão e Erik. Técnico: Eduardo Barroca