Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo e Bahia fazem jogo morno e ficam só no empate no Morumbi

Sem grandes emoções, partida terminou com o placar zerado; Liziero voltou a torcer o tornozelo direito e Toró foi expulso após consulta ao VAR

São Paulo e Bahia fizeram jogo sem emoção no Morumbi (Luis Moura / WPP)
Escrito por

Sem grandes emoções: esse foi o resumo do confronto entre São Paulo e Bahia, neste domingo, pela 5ª rodada do Brasileiro. Para a decepção dos mais de 40 mil presentes no Morumbi, os tricolores protagonizaram um jogo morno e não saíram do zero a zero. O maior destaque ficou por conta da lesão de Liziero, que voltou a torcer o tornozelo, e a expulsão de Toró com ajuda do VAR.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 11 pontos somados, estacionando na terceira posição. Já o Bahia assumiu a oitava posição, com sete pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, dessa vez pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no Morumbi. 

NOVA LESÃO DE LIZIERO
O jovem meia do São Paulo sofreu mais uma lesão no início da partida. Após entorse no tornozelo em janeiro, e estiramento na coxa em abril, dessa vez Liziero tomou um pisão de Gregore em disputa de bola e torceu o tornozelo direito. O jogador teve que ser substituído e deixou o gramado chorando, e o tamanho do inchaço na torção assustou o torcedor durante a transmissão.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
Mesmo tendo a maior posse de bola, o São Paulo não conseguiu levar perigo ao gol do Bahia. A melhor oportunidade foi com Toró, que ficou cara a cara com o goleiro Douglas e viu o arqueiro fazer grande defesa para salvar o Bahia. O Tricolor de Aço chegava nos contra-ataques, e Gilberto quase abriu o placar num chute rasteiro perigoso que passou à esquerda da trave de Tiago Volpi.

TRIO DE ATAQUE DA COTIA
Na volta do intervalo, Cuca lançou Helinho no lugar de Alexandre Pato, deixando em campo o trio de ataque formado na base são-paulina: Toró, Helinho e Antony. A mudança surtiu efeito e o São Paulo cresceu no jogo, arriscando mais no gol e fazendo o goleiro Douglas trabalhar. A crescente são-paulina foi interrompida aos 26 minutos, quando Toró deixou o pé no ombro do goleiro Douglas e foi expulso após consulta ao VAR.

BAHIA PRESSIONA NO FINAL
Com a vantagem numérica em campo, o Bahia passou a controlar as ações do jogo. O treinador Roger Machado lançou Fernandão na partida e o atacante infernizou a defesa do São Paulo. O camisa 21 chegou a perder uma chance de gol clara, ao arriscar um voleio na grande área, mas o chute saiu fraco, para alívio da torcida são-paulina.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 BAHIA


Estádio: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 19/5/2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS) - Nota LANCE!: 6,5 (acertou no lance de expulsão de Toró)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Renda/público: R$ 2.196.501,00/44.640 presentes
Cartões amarelos: Luan (SAO), Douglas, Moisés e Gregore (BAH)
Cartão vermelho: Toró (SAO)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan 12'/1ºT) e Hernanes (Nenê 23'/2ºT); Antony, Alexandre Pato (Helinho 1'/2ºT) e Toró. Técnico: Cuca.

BAHIA: Douglas; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moises; Elton, Gregore e Douglas (Ramires 24'/2ºT); Arthur, Gilberto (Fernandão 24'/2ªT) e Élber (Rogério 37'/2ºT). Técnico: Roger Machado.