Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
Escudo-PALMEIRAS
1
2
Escudo-SANTOS
Santos

Santos vence o Palmeiras de virada pelo Brasileirão e quebra tabu de quatro anos

Peixe se mantém fora do Z4, e Verdão fica mais longe do líder Botafogo

O Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
Escrito por

Palmeiras e Santos se enfrentaram neste domingo (8), pela 25ª rodada do Brasileirão, e o Peixe venceu o rival por 2 a 1, de virada. A partida aconteceu na Arena Barueri, e os gols foram marcados por Zé Rafael, Tomás Rincón e Marcos Leonardo.

Eliminado da Libertadores, o Verdão está há cinco jogos sem vencer e ficou ainda mais distante do líder Botafogo. Enquanto isso, o Alvinegro se distancia ainda mais da zona do rebaixamento e, com o resultado, quebrou tabu de não derrotar o rival desde 2019.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

!Molecada on fire! Kevin e Endrick, escalados nas vagas de Marcos Rocha e Artur, criaram as principais oportunidades do Palmeiras no primeiro tempo. O camisa 9 até acertou chutaço no travessão.

!Marcos Leonardo tenta reagir, mas sozinho! Nas poucas vezes que o Santos chegou com perigo e assustou Weverton foi em contra-ataques, especialmente com Marcos Leonardo na construção.

!ZÉ RAFAEL! Gabriel Menino, que estava mal na partida, cobrou falta e o volante do Verdão desviou de cabeça para o fundo das redes.

!Ação e reação! O Peixão respondeu na mesma moeda, de cabeça, com Tomás Rincón, minutos depois do gol alviverde.

!Tabu! Marcos Leonardo virou o jogo e o Santos quebrou tabu de quatro anos sem vencer o rival!

O Santos não vencia o Palmeiras desde 2019 (Foto: Karen Fontes/AFI/iShoot/Gazeta Press)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Mandante, o Palmeiras tomou a iniciativa e ocupou o campo de ataque em todos os momentos. Os garotos Kevin e Endrick ditaram o ritmo e 'voaram' pelos lados do campo. O Santos sofreu para marcar e até conseguiu puxar contra-ataques, mas Marcos Leonardo pareceu que estava jogando sozinho na parte ofensiva. O Verdão abriu o placar na reta final, com Zé Rafael de cabeça, e o Peixe 'achou' o empate em escanteio, com Rincón também de cabeça.

E A ETAPA FINAL?

O Santos equilibrou, pois se defendeu melhor e não deixou espaços para os garotos do Palmeiras. O Verdão teve meio-campo apagado e parou de ameaçar, até que o Peixe passou a gostar do jogo e virou com falha de Murilo e gol do artilheiro Marcos Leonardo. A pressão alviverde aumentou, mas o Alvinegro Praiano conseguiu se segurar.

O QUE VEM POR AÍ?

Ambos não entram em campo tão cedo porque o futebol brasileiro fará 'pausa' pela Data Fifa. Palmeiras e Santos têm jogos marcados apenas para o dia 19 de outubro, contra Atlético-MG e RB Bragantino, respectivamente.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada

Data e hora: 8 de outubro de 2023, domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Tomás Rincón e Morelos (Santos)
Cartões vermelhos:

Gols: Zé Rafael, Tomás Rincón e Marcos Leonardo

PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Luis Guilherme / 32' 2T), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho/ 12' 2T), Gabriel Menino (Jhon Jhon / 12' 2T) e Raphael Veiga (Richard Ríos / 12' 2T); Endrick, Rony e Kevin (Flaco López / 22' 2T). Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS
João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, João Basso, Messias e Kevyson; Tomás Rincón (Camacho / 22' 2T), Jean Lucas e Nonato (Dodi / 22' 2T); Morelos (Maxi Silvera / 12' 2T) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.