Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
0
0
escudo default
Santos

Nilmar estreia, mas não cosegue evitar terceiro 0 a 0 seguido do Peixe

Apesar do ritmo intenso e das boas chances, Santos e Coxa ficam no empate sem gols. Peixe perde oportunidade de encostar no Grêmio e Coxa se aproxima do Z4<br>

GERALDO BUBNIAK/AGB
Escrito por

O Santos até que tentou, criou algumas chances, mas, na partida que teve a estreia do atacante Nilmar no segundo tempo, o Peixe empatou pela terceira vez seguida por 0 a 0 no Brasileirão. O placar contra o Coritiba impediu que a equipe encostasse no vice-líder Grêmio, que também somou apenas um ponto na rodada - 0 a 0 com o Atlético-PR. O time paranaense, por sua vez, fica a apenas três pontos da zona do rebaixamento.

Quando o árbitro Sandro Meira Ricci apitou, pareceu que apenas o Coritiba ouviu. Em um ritmo intenso, o Coxa marcou alto, pressionou e finalizou três vezes em apenas um minuto e meio. Não levou perigo ao goleiro Vanderlei, mas deu trabalho para os zagueiro Lucas Veríssimo e David Braz.

Não demorou para o Santos acertar o passe e devolver na mesma moeda. Com um time sólido, insistiu nos contra-ataques e, por pouco, não balançou a rede alviverde. Pela direita, Bruno Henrique avançou e encontrou Kayke. Ele até tentou cruzar, mas foi impedido pela zaga, que nem sequer permitiu que a bola chegasse ao camisa 11.

Mas a dupla insistiu. Em um tiro de meta de Vanderlei, Bruno desviou pelo alto e fez com que a bola chegasse a Kayke, que dominou e bateu cruzado, mas apesar da precisão, a bola rolou para fora.

Os times voltaram sem novidades para o segundo tempo, mas desgastados por conta da chuva forte e contínua, e dos 12 graus que fazia em Curitiba.

O Coxa não mudou a postura do primeiro tempo, tanto que aos seis minutos assustou a defesa santista. Iago Dias recebeu e bateu forte, no ângulo, mas Vanderlei se esticou inteiro e buscou em uma bela defesa.

Em uma disputa forte, o Peixe levou a melhor e conseguiu controlar melhor a partida a partir daquele lance. Com tranquilidade na defesa e um meio-campo bem articulado, sofreu porque o ataque não encaixava. Lucas Lima se destacou pela criação e bons passes, mas Copete não estava em uma boa noite e mais errou do que acertou, enquanto Kayke insistia na finalização, sem sucesso, e Bruno Henrique não brilhou como de costume.

Em meio a tantas chances, o técnico Levir Culpi apostou na estreia de Nilmar para tentar uma arrancada e abrir o placar. Aos 21 minutos, com o gramado encharcado e ambos os times cansados, o atleta entrou em campo pela primeira vez.

Mas a presença do experiente jogador, de 33 ano,s não foi o suficiente e 13 minutos mais tarde o Alviverde conseguiu sua maior chance. Alan Santos ficou com a sobra e arriscou um chute de longe, que acertou a trave esquerda de Vanderlei. A bola sobrou para o ex-santista Neto Berola, que cruzou, mas não encontrou ninguém. Um pouco antes, Vanderlei já tinha praticado uma defesaça em chute de longe de Iago Santos. 

Após isso, o Coritiba cresceu na partida e seguiu na busca pelo gol, mas não obteve sucesso e encerrou a partida no 0 a 0. Um placar que sintetiza bem a trajetória do Peixe neste Brasileirão: o time tem a segunda melhor defesa (13 gols sofridos), mas é um dos piores ataques da competição(22 gols em 21 partidas). 

O próximo desafio do Coxa no Campeonato Brasileiro será na outra segunda-feira, contra o Vitória, no estádio Couto Pereira, às 20h, enquanto o Peixe enfrentará o Cruzeiro no domingo, no Mineirão, às 19h.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 0 SANTOS


Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 20/8/2017 - 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Público/renda: 9.262 pagantes/R$ 186.685,00
Cartões amarelos: Márcio, Matheus Galdezani e Neto Berola (COR), Lucas Lima (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Matheus Galdezani (Neto Berola, aos 23/2ºT), Alan Santos e Carleto (Filigrana, aos 33/2ºT); Iago Dias (Anderson, aos 19/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke (Nilmar, aos 21/2ºT). Técnico: Levir Culpi.