Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
Escudo-SANTOS
0
0
Escudo-PALMEIRAS
Palmeiras

Santos e Palmeiras empatam sem gols em jogo de baixa qualidade técnica no Brasileirão

Peixe e Verdão fizeram partida ruim na Vila Belmiro e não saíram do 0 a 0 neste sábado

Santos e Palmeiras não conseguiram tirar o zero do placar e ficaram no empate (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Em jogo de pouca qualidade, Santos e Palmeiras empataram em 0 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Enquanto o Alvinegro se esforçou mais por neutralizar o adversário do que propriamente jogar, o Verdão não esteve em seus melhores dias juntamente com seus craques e praticamente não ofereceu perigo ao rival. Com isso, o time de Abel Ferreira se distância da liderança e Peixe não sobe na tabela.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Peixe começa pressionando, e Verdão sente a dificuldade imposta

O Santos começou o jogo com uma estratégia bem clara de limitar qualquer chance de o Palmeiras utilizar de suas virtudes para levar vantagem na Vila. A pressão na primeira marcação e a verticalidade nas jogadas foram as grandes sacadas do time da casa, que conseguia impedia a saída do rival e ainda buscar colocar perigo nas investidas. Apesar disso, a grande chance dos primeiros minutos foi do Alviverde, que chegou com Gabriel Menino mandando um chute de três dedos na trave de João Paulo.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Santos mantém a pegada, e Palmeiras segue "irreconhecível"

Quem pensou que o Peixe fosse diminuir a intensidade depois da imposição na primeira parte do jogo se enganou. A equipe de Odair Hellmann manteve sua pegada e dificultou ao máximo a vida palmeirense. Raphael Veiga, por exemplo, quase não apareceu no jogo e Dudu, que buscou a posse por muitas vezes, conseguia driblar apenas no meio-campo. Gabriel Menino novamente assustou em chute de longe, mas foi o Alvinegro que encerrou a primeira etapa colocando pressão e fazendo Weverton trabalhar algumas vezes. O placar, porém, ficou no 0 a 0.

Peixe recua, Palmeiras melhora, mas placar segue 0 a 0

Na volta do intervalo, o Verdão conseguiu mudar sua postura e teve mais a posse de bola em seu campo de ataque. Ao mesmo tempo, o Santos deixou de impor a intensidade que teve na primeira etapa. Agora, eram os donos da casa que estavam sem saída, enquanto os visitantes tinham quase o campo inteiro para trocarem passes. O problema é que as tomadas de decisão alviverdes eram quase sempre erradas. Dudu errou muitas tentativas de drible, Rony estava mal e foi substituído por Endrick, enquanto Veiga quase não apareceu no jogo. 0 a 0 era justíssimo.

Times mexem na formação, mas não mexem no placar

Sem muitas alterações no panorama do jogo e com as duas equipes com muitas dificuldades para conseguir uma jogada de ataque, os técnicos tentaram mudar as peças para buscar alguma mexida na distribuição delas, mas o que se viu foi mais do mesmo, ou seja, um segundo tempo de qualidade técnica baixíssima. Dessa forma, não tinha outro jeito senão o jogo terminar empatado em 0 a 0.

E agora?

Com o resultado, Santos e Palmeiras levam um ponto para a conta. Enquanto o Verdão vai a 15 pontos e permanece na vice-liderança do Brasileirão, o Peixe vai 11 e está na 11ª colocação. Na próxima rodada do campeonato, o Alviverde vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, já o Alvinegro enfrenta o Bragantino, fora de casa. Antes disso, ambos têm compromisso continental: o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-PAR pela Libertadores, e o Santos pega o Audax Italiano-CHI. Os dois jogarão fora do país.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 PALMEIRAS
Local:
Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 20/5/2023 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Público: 12.641 torcedores/R$ 658.392,50
Cartões amarelos: Daniel Ruíz e Ângelo (SAN) Mayke e Raphael Veiga (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias (Maicon, no intervalo) e Lucas Pires (João Lucas, aos 39'/2ºT); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ivonei, aos 42'/2ºT); Ângelo (Daniel Ruíz, aos 13'/2ºT), Lucas Braga (Lucas Barbosa, no intervalo) e Deivid Washington. Técnico: Odair Hellmann.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves, no intervalo), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Ríos, aos 24'/2ºT); Artur (Luis Guilherme, aos 24'/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 37'/2ºT) e Rony (Endrick, aos 16'/2ºT). Técnico: João Martins.