Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos aposta em ‘denominador comum’ para troca com o São Paulo

Vice do Peixe descarta envolver Ricardo Oliveira em negócio com o Tricolor, mas diz que o interesse em Lucão e Michel Bastos segue: 'Jogador de qualidade pode ser descartado'

Santos quer Lucão e Michel Bastos, mas não agradou ao oferecer Alison e Serginho (Foto: Lancepress!)
Escrito por

Uma possível troca de atletas entre Santos e São Paulo segue em pauta, principalmente para o time da Baixada. Na noite da última terça-feira, em evento do Movimento Por um Futebol Melhor na capital paulista, o vice-presidente do Peixe, Cesar Conforti, assegurou que o clube segue interessado em Michel Bastos e Lucão e confia que as diretorias chegarão a um acordo.

- Esse tema foi conversado, mas não temos nada definido em nomes. Nenhum jogador de qualidade como esses pode ser descartado, mas estamos com o pé no chão, sempre. Vamos chegar a um denominador comum com o São Paulo, eu acredito. Houve reunião entre os presidentes e começaram as conversas, mas nosso centroavante não sai - disse Conforti.

O centroavante citado é Ricardo Oliveira, camisa 9 da Vila Belmiro e que foi um dos nomes sugeridos pelo São Paulo para ser inserido na troca. A reação santista foi imediata em vetar esse modelo de negócio, algo reforçado por Conforti durante o evento. Por outro lado, os nomes citados pelo Peixe, como Alison e Serginho, também não agradaram aos tricolores.

- Não estamos vendendo e nem alugando o Ricardo Oliveira. Temos necessidade de ter um elenco forte. Já entramos em uma fase avançada da Libertadores. Precisamos reforçar o elenco, isso sim - encerrou Conforti.

Até aqui, o Santos já fechou as contratações de Hernández, do Júnior Barranquilla (COL) e Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e agora mira Berrío, do Atlético Nacional (COL). Já o São Paulo conseguiu o empréstimo por um ano do atacante Wellington Nem, que pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR). Seguem no alvo do Tricolor os atacantes Nilmar, do Al Nasr (EAU), e Willian, do Cruzeiiro.