Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao sabor da polêmica! Flamengo x Vasco é antecedido por alfinetadas

A declaração de Guerrero sobre favoritismo do Fla na semifinal da Taça GB é rebatida pelo Vasco, e rende mais um capítulo de polêmicas em torno do Clássico dos Milhões

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Prestes a ter mais um capítulo de sua histórica rivalidade, o duelo entre Flamengo e Vasco pela semifinal da Taça Guanabara já “iniciou” fora de campo. Horas depois do peruano Guerrero dizer que o Rubro-Negro é “sempre favorito” diante do rival, o Cruz-Maltino utilizou seu Twitter oficial para relembrar o fato do atacante nunca ter vencido ou marcado gols no clássico e fez o presidente vascaíno no Eurico Miranda ironizar em entrevista coletia.


A rivalidade iniciou no remo e chegou no futebol de 1923 (quando o Vasco estreou na elite), o Clássico dos Milhões não é só saboreado por momentos emblemáticos, como o “ladrilheiro” que foi trunfo para o Flamengo levar o Carioca de 1981, e um certo Animal que anotou três para carimbar a passagem do Vasco na final do Brasileirão de 1997. Mas, graças à troca de farpas, vascaínos puderam celebrar título com gosto de “Cocada”, enquanto flamenguistas beberam um chope indigesto para o maior rival.

O fato do Flamengo contar com nomes badalados como Diego, Rômulo e Willian Arão faz vascaínos se ampararem no Carioca de 1982, quando uma jovem equipe levou o título sobre os então campeões mundiais. Já o tabu que o Cruz-Maltino ostenta ultrapassou a “quina” de 1988, que foi quebrada no ano seguinte com os gritos de “ê, ô, ê, ô, a sena acumulou” na vitória por 3 a 1 do Fla.


Além disto, Rafael Vaz foi mais um dos raros atletas que cruzaram o limite desta rivalidade. E Vagner Love, Rubro-Negro declarado, sempre zoou os vascaínos. O LANCE! recorda durante esta terça-feira apenas alguns grandes momentos, jogos e provocações que cercam o clássico entre Flamengo e Vasco.