Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Ruim para ambos: São Paulo e Fluminense empatam no Morumbi

Time de Rogério Ceni acumula o quinto jogo seguido sem vitória e segue próximo à zona de rebaixamento; Tricolor carioca desperdiça oportunidade de entrar na faixa da Libertadores

Luis Moura / WPP
Escrito por

Neste domingo, o Morumbi recebeu um jogo de alternâncias, mas sem alegria para nenhum dos lados. É difícil encontrar lucro para São Paulo ou Fluminense no empate por 1 a 1.

Na contabilidade dos prejuízos, pior para os donos da casa, que acumulam o quinto jogo sem vitória e segue muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos - só volta a atuar no próximo domingo, visitando o Flamengo.


Já o Fluminense desperdiçou a chance de entrar na faixa da tabela que dá vaga na Libertadores e chega a 15 pontos. Antes de receber a Chapecoense, no dia 3, joga no Maracanã contra a Universidad de Quito, na quinta-feira, pela Sul-Americana.

Rogério Ceni abriu mão do 3-4-3, que só usava por achar que ganhava consistência defensiva. Armou o time no 4-2-3-1, com Araruna na lateral direita e dando a Denilson a primeira chance como titular, aberto pela esquerda, mas recuando para o meio-campo sem a bola. A grande aposta, porém, era a liberdade a Cueva, completamente solto para encostar em Pratto e confundir os rivais.

O Fluminense saiu atrás no placar, porém, por se confundir sozinho. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta, deixou a bola passar pela pequena área sem nenhum jogador do time encostar nela. Foi só Denilson ajeitar para Jucilei fazer o gol.

O 4-2-3-1 de Abel Braga, com Scarpa solto como Cueva, não dava resultado, nem com Richarlison e Calazans trocando de lado. O Tricolor parecia ter controle do jogo, mesmo dando a bola ao adversário.

Até que Wendel passou a ir além de comandar a saída de bola. Foi a surpresa na armação do time e apontou que o caminho seria forçar as jogadas em Araruna. Por ali, saíram cruzamentos que só não viraram gols de Henrique Dourado porque Renan Ribeiro fez milagres.

O Fluminense voltou do intervalo no mesmo ritmo, e com o mesmo diferencial. Dessa vez, com eficiência. Aos seis, Scarpa rolou em cobrança de falta e Wendel teve liberdade para ajeitar e fazer um golaço.

O empate desestabilizou o São Paulo, mas Abel Braga segurou seu time ao trocar Calazans, machucado, por Wellington Silva. O time da casa ganhou campo e Ceni impôs fôlego trocando Cueva por Lucas Fernandes. Mas, entre erros e acertos, ninguém conseguiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE

Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Público/renda: 17.742 presentes/R$ 448.293,00
Cartões amarelos: Lugano (SAO); Lucas (FLU)
Gols: Jucilei, 6'/1ºT (1-0); Wendel, 5'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Marcinho, Cueva (Lucas Fernandes 25'/2°T) e Denilson (Thomaz 41'/2°T); Pratto. Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Julio Cesar; Lucas, Henrique, Reginaldo, Léo; Orejuela, Wendel (Marquinho 28'/2°T), Marcos Calazans (Wellington Silva 17'/2°T), Gustavo Scarpa (Renato 35'/2°T) e Richarlison; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga