Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo default
Palmeiras

Róger Guedes marca duas vezes e comanda vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

Em seu primeiro Dérbi com a camisa alvinegra, atacante faz um gol em cada tempo e decide em Itaquera; Gabriel Menino marcou pelo Alviverde 

Róger Guedes fez os dois do Timão no Dérbi (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Róger Guedes fez valer a "Lei do Ex" e marcou duas vezes na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena, neste sábado, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino descontou para o Verdão. O resultado pôs fim à série de sete jogos sem vencer o rival - a última vitória havia sido em julho de 2020.

De quebra, o resultado assegura que o Timão terminará a rodada mais uma vez no G6. O Verdão, por sua vez, não consegue encostar no líder Galo, que será seu adversário na próxima terça por vaga na final da Copa Libertadores. 

CLÁSSICO AGITADO

O Dérbi começou bem movimentado nos primeiros minutos, principalmente do lado palmeirense, que conseguiu a primeira finalização logo aos 6 minutos, com Gustavo Scarpa obrigando Cássio a defender. O Verdão era mais agressivo e marcava forte o rival. O Timão reagiu aos 10', depois que Giuliano mandou na área e Luan desviou contra, fazendo Weverton se virar para defender.

Apesar do equilíbrio, foi o Alvinegro quem chegou ao gol primeiro. Aos 19', Renato Augusto ganhou a disputa de bola na esquerda e tocou para Giuliano, que ajeitou para Róger Guedes. O atacante chutou forte de perna esquerda e abriu o marcador.

A partir daí, o Timão foi superior. O Palmeiras ficou recuado e falhava na marcação. Patrick de Paula, Danilo e Renan erravam lances bobos, enquanto Gabriel Pereira crescia do lado direito do ataque corintiano. Ele quase marcou aos 31', mas mandou para fora.

Pouco depois, foi a vez do Verdão assustar. Dudu cobrou falta e Gustavo Gómez, livre, não completou. O bandeira, no entanto, pegou impedimento no lance. Também por impedimento, um gol de Róger Guedes foi corretamente anulado, aos 44.

Dois minutos depois, o Palmeiras deixou tudo igual em Itaquera. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Cantillo afastou e a bola sobroupara Gabriel Menino, na entrada da área. Ele solta uma bomba, a bola desviou em Róger Guedes e enganou Cássio.

SEGUNDO TEMPO MANTÉM RITMO

Os times voltaram para o segundo tempo e apenas Abel Ferreira mexeu. Tirou Patrick de Paula para colocar Zé Rafael. Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou movimentada, e Willian quase colocou o Timão novamente à frente. Ele bateu rasteiro e a bola tocou o pé da trave de Weverton, aos 5'.

Aos poucos, o Verdão ficou mais organizado e a defesa não cometia erros bobos. O Timão se movimentava, mas não levava perigo. Aos 27', um minuto após entrar, Mosquito recebeu passe de Giuliano e bateu forte. Weverton bateu na bola, ela tocou na trave e saiu.

O Verdão respondeu aos 32', quando Veron cabeceou para defesa de Cássio e, pouco depois, Gabriel Veron acertou a trave. Aos 38', no entanto, deu Corinthians. E novamente com Róger Guedes. O atacante recebeu de Vitinho na esquerda, puxou para o meio, driblou Menino e acertou o ângulo de Weverton. Um golaço que deu números finais ao Dérbi.

Próximos desafios

O Verdão, que tem decisão pela semifinal na terça-feira pela Libertadores contra o Atlético-MG, em Minas, permanece com 38 pontos, na vice-liderança. O Corinthians tem 33 e volta a campo no próximo sábado (2), contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e horário: 25 de setembro de 2021, às 19h00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Róger Guedes (19'/1ºT) (1-0), Gabriel Menino (46'/2°T) (1-1) e Róger Guedes (38'/2°T) (2-1)
Cartão Amarelo: Fagner (COR); Patrick de Paula (PAL),

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, João VIctor, Gil, Fábio Santos; Cantillo (Vitinho 33'/2°T), Willian (Jô 33'/2°T), Giuliano (Xavier 43'/2ºT), Renato Augusto (Du Queiroz 22'/2°T) , Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito 22'/2°T); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

PALMEIRAS

Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Jorge 41'/2°T); Patrick de Paula (Zé Rafael - intervalo), Danilo e Gustavo Scarpa, Wesley (Gabriel Veron 22'/2°T), Luiz Adriano (Deyverson 14'/2°T) e Dudu (Willian 14'/2°T). Técnico: Abel Ferreira