Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada sem empates faz ‘esquenta’ para Gre-Nal e clássico das massas

Jogos do meio de semana não registraram nenhum empate e viram Palmeiras aumentar vantagem na frente; triunfos de Grêmio, Fla e Timão deixaram fim de semana animado

(Foto: ALE CABRAL)
Escrito por

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro não teve nenhum empate e apenas dois visitantes saíram de campo vencedores: Corinthians e Ponte Preta, que derrotaram América-MG e Santa Cruz, ambos na zona do rebaixamento. O Palmeiras não só manteve a ponta como aumentou a diferença para o segundo, que agora é o Corinthians, com três pontos. 

Graças a três placares de 3 a 2 e o incrível 5 a 3 do Atlético-MG no Botafogo, a rodada teve 37 gols, uma altíssima média de 3,7 por partida. 

O Verdão mais uma vez foi vibrante e envolvente no Allianz Parque, onde está 100%. A goleada sobre o Figueirense foi a sexta vitória em seis jogos no local. Os arquirrivais Grêmio e Inter completam o G4. O Tricolor bateu o Santos em confronto direto eletrizante (3 a 2), ao passo que o Colorado perdeu para o Flamengo, o quinto colocado. No domingo de manhã tem nada menos que Gre-Nal, no Beira-Rio. Na Arena Corinthians haverá o clássico das massas Corinthians x Flamengo. Dois choques diretos nas primeiras posições. 

O Atlético-MG também merece destaque. A equipe chegou à quarta vitória consecutiva ao derrotar o Botafogo, no Mineirão, e já está na sétima colocação, uma à frente do São Paulo, que superou o Fluminense, no Morumbi. O jogo no Mineirão foi alucinante e terminou 5 a 3 para a equipe mandante. O Cruzeiro, rival do Galo, também vinha embalado, mas foi freado pela surpreendente Chapecoense, equipe com menos derrotas no Brasileirão (só duas).