Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio nota 10! Veja como estão as referências do futebol carioca

Camilo, Gustavo Scarpa, Diego, Nenê... LANCE! traça um raio-X do que o torcedor pode esperar de cada craque dos principais clubes do Rio de Janeiro

(Foto: Arte LANCE!)
Escrito por

Os principais clubes do Rio iniciarão a temporada com boas referências de habilidade e um desafio maior para quatro jogadores. Camilo, Diego, Gustavo Scarpa e Nenê tentam honrar a responsabilidade de, novamente, ostentar bem a função de ‘camisa 10’ (embora Diego use a 35) e fazer com que Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco alcem voos maiores.

Nesta terça-feira, o LANCE! ouvirá especialistas que foram ídolos em cada clube visando traçar um Raio-X dos craques do futebol carioca.

O especial começa com um depoimento de um especialista em ser "camisa 10": Dirceu Lopes, que fez história no Cruzeiro e tem passagens pelo Fluminense e pela Seleção Brasileira, que analisa a responsabilidade de ser o condutor das jogadas de uma equipe de ponta e o atual momento do futebol carioca.

COM A PALAVRA

'Resgate da essência do futebol brasileiro'

DIRCEU LOPES


A mística da camisa 10 surgiu com Pelé, por ser aquele jogador que desequilibra. Vieram outros marcantes mas, com o passar dos tempos, o futebol brasileiro foi se adaptando demais àquela forma de privilegiar preparação física, nos moldes do futebol europeu, e os craques foram exportados para o exterior.

Quando clubes grandes do Rio de Janeiro voltam a dar espaço ao futebol-arte, privilegiando o toque de bola, a qualidade, é uma coisa importante para resgatar a essência do futebol brasileiro.

Durante o dia, o LANCE! traz um especial dedicado a cada referência de qualidade do Rio de Janeiro.