Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
1
logo botafogo
Botafogo

De ‘ressaca’, Palmeiras fica no empate com o Botafogo antes de ir ao Qatar

Emerson Santos abriu o placar para o Verdão, mas Rafael Navarro anotou um belo gol e a partida terminou 1 a 1. Situação do Alvinegro segue difícil no Brasileirão

Escrito por

Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Botafogo empataram por 1 a 1 no Allianz Parque. Emerson Santos abriu o placar, e Rafael Navarro igualou na segunda etapa. Esse foi o primeiro jogo dos comandados de Abel Ferreira após o título da Libertadores.

Desafio: Você consegue acertar os nomes corretos destes 20 clubes?

Com o empate, o Verdão chega aos 53 pontos, iguala o Fluminense, mas fica atrás pelo número de vitórias. A situação do Botafogo segue caótica, já que o Alvinegro tem 24 pontos, 11 atrás do Sport, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O Palmeiras viaja nessa terça-feira (2) para o Qatar. No próximo domingo (7), a equipe brasileira irá enfrentar o vencedor do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, às 15h.

Verdão abre o placar mas perde chance inacreditável

O Palmeiras controlava a posse nos minutos iniciais, e o Botafogo tentava acionar o jovem Matheus Nascimento. Aos 6 minutos, o atacante de 16 anos ia ficar na frente de Weverton, mas Renan apareceu e fez ótima intervenção.

Na sequência, em cobrança de escanteio, Rafael Forster subiu bem e ficou perto de marcar. No lance, ele sofreu uma séria lesão no tornozelo e teve que deixar a partida nos minutos iniciais.

Verdão e Bota empataram no Allianz (Foto: Cesar Greco)

Com a ausência do defensor, o sistema defensivo dos cariocas piorou e os paulistas abriram o placar. Em cobrança de escanteio feita por Gustavo Scarpa, Emerson Santos subiu mais que a marcação e testou firme para a rede, marcando seu primeiro gol pelo Verdão.

A equipe da casa teve uma chance de ouro de aumentar a vantagem nos minutos finais da primeira etapa, mas Willian não foi feliz na tomada de decisão.

Patrick de Paula recuperou a bola e armou contra-ataque para o atacante. Sozinho, ele poderia ter feito o passe para Breno Lopes, mas decidiu chutar, e Diego Cavalieri fez ótima defesa.

Botafogo busca a reação

Na volta do intervalo, o Botafogo até ensaiou uma pressão inicial e melhorou a postura, contudo, a primeira chance de gol veio nos pés do autor do gol do título palmeirense.

Aos 10 minutos, Breno Lopes recebeu de Mayke, puxou para a perna esquerda e, de dentro da área, chapou para o gol, e a bola passou muito perto do gol.

O Alvinegro estava mais ligado e chegou ao empate com um golaço. Matheus Nascimento roubo a bola de Lucas Lima no meio-campo e tocou para Rafael Navarro. De fora da área, o atacante acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Weverton.

O gol marcado deixou a equipe da casa mais acordada, porém, os campeões da América não conseguiram buscar a vitória. O Alvinegro apostou no contra-ataque, e mesmo não conseguindo a virada, saiu do Allianz Parque com um importante ponto.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 1 Botafogo


Data: 02 de Fevereiro de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira-MG, Wanderson Alves de Souza-MG e Marcus Vinicius Gomes-MG

GOLS - Palmeiras Emerson Santos (15'/1ºT) Botafogo - Rafael Navarro (14'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS - Palmeiras - Breno Lopes (31'/1ºT) Alan Empereur (25'/2ºT) Botafogo - José Welison (26'/1ºT)

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Emerson Santos (Kuscevic, 31'/1ºT), Alan Empereur (Gabriel Silva, 41'/2ºT) e Renan; Emerson Santos e Patrick de Paula, Felipe Melo (Lucas Esteves, 21'/2ºT); Breno Lopes, Lucas Lima (Gabriel Menino, 21'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Willian. Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa, Rafael Forster (Hugo, 10'/1ºT); José Welison, Caio Alexandre, Romildo (Luiz Otávio, 36'/2ºT); Matheus Nascimento (Davi Araújo, 46'/2ºT), Cesinha (Kayque, 45'/2ºT), Rafael Navarro (Kalou, 36'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.