Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
0
escudo default
Flamengo

Reservas do Grêmio vencem o Fla, que fica com liderança ameaçada

Com revés, Rubro-Negro pode ser ultrapassado neste domingo em caso de vitória do São Paulo diante do Vasco; Cariocas têm atuação muito abaixo do esperado em Porto Alegre

Pedro H. Tesch / Agencia Eleven
Escrito por

O Grêmio manteve o tabu de 24 anos sem perder para o Flamengo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro e complicou a vida do rival. Com seus reservas, os gaúchos venceram os titulares do Fla, por 2 a 0, e colocou fogo na briga pela ponta da competição. Com a derrota, o Fla pode perder a liderança para o São Paulo, neste domingo. Já o Grêmio chega aos 30 pontos e entra de vez no sonho do tricampeonato nacional. Veja a classificação completa.

Apático e irreconhecível
A dúvida ficou se o Flamengo deveria ter poupado ou não. Barbieri não fez, apenas algumas peças e ficou nítido que o restante que jogou não aguentaria. Depois da intensidade da partida na quarta-feira, o sábado reservou uma apatia e cansaço notório. Agora, a preocupação fica, além da liderança, para o primeiro confronto com o Cruzeiro pela Libertadores.

Reservas de luxo
Renato Gaúcho já deixou claro que seu objetivo são a competições de mata-mata. Mas dá para sonhar com o Brasileiro. Com seus reservas, a vitória maiúscula em cima do misto, quase titular do Fla, coloca o Tricolor gaúcho provisoriamente em terceiro lugar, quatro pontos a menos que os cariocas.

Ficou na vontade
Realmente quem esperava que a intensidade da partida deste sábado seria igual a da última quarta-feira, vivia uma utopia. Um jogo como aquele seria quase impossível se repetir, até pelas escalações que foram a campo. O primeiro tempo, então, foi muito sonolento. Uma pena por se tratar de dois dos mais fortes times do futebol brasileiro.

Muita posse de bola...
O Flamengo dominou as ações no primeiro tempo. Teve posse de bola, teve boas trocas de passe, mas novamente teve o mesmo problema do último jogo na mesma Arena contra o mesmo rival: a finalização. No jogo de quarta, o Fla martelou, porém, demorou para acertar o alvo. Dessa vez, o último toque foi crucial e o Rubro-Negro sucumbiu.

Fazendo jus
Foi o sétimo pênalti batido contra Diego Alves como goleiro do Flamengo. E quando Rodinei colocou a mão na bola e Jael pegou para a cobrança, a torcida confiou na fama de Diego. O atacante foi muito mal para a bola e o goleiro não teve trabalho, salvando o Fla de levar o primeiro na Arena.

Redenção do cruel
Depois de bater o pênalti de forma horrível, Jael fez com muito estilo o gol que deu a vantagem parcial ao Grêmio, no fim do primeiro tempo. Com posse de bola, o Flamengo sonolento foi castigado de forma justa. Além disso, participação decisiva no segundo gol. 

Sabia não!
Marinho desencantou com a camisa do Grêmio. Um dos atletas que deve ser utilizado na terça-feira por Renato, o atacante fez uma boa partida e infernizou a defesa do Flamengo. Aproveitou uma pane defensiva rubro-negra para marcar o seu e sacramentar a vitória, logo no início do segundo tempo. 

Tabela
Grêmio e Flamengo agora voltam suas atenções para a Libertadores. Os cariocas recebem o Cruzeiro na quarta-feira. Na terça, os gaúchos vão até a Argentina enfrentar o Estudiantes. No Brasileiro, o Fla joga com o mesmo Cruzeiro no fim de semana e o Grêmio encara o Vitória, em casa. Na outra semana, os dois se encontram novamente, no Rio, pela jogo da volta da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 FLAMENGO

Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 4/8/2018 - 19h
​​Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Iván Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público/Renda: 14.649 pagantes e 16.588 presentes/R$ 499.161,00
Cartões amarelos: Jailson, Matheus Henrique, Thaciano (GRE); Cuéllar, Juan, Renê, Marlos (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jael, 46'/1ºT (1-0); Marinho, 2/2ºT (2-0);

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Bressan (Matheus Henrique, 35'/1ºT) e Cortez; Jailson, Thaciano e Douglas; Pepe (Thonny Anderson, 42'/2ºT) , Marinho (Alisson, 32'/2ºT) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO:
Diego Alves, Rodinei, Juan, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Geuvânio, 12'/2ºT) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Lincoln, 31'/2ºT), Vitinho (Marlos, 23'/2ºT) e Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.