Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reservas do Athletico-PR encaram o ‘desesperado’ Avaí

Furacão e Leão da Ilha se enfrentam a partir das 11h (Horário de Brasília), na Arna da Baixada

Foto: Maurício Mano/Site Oficial do Athletico Paranaense
Escrito por

A partir das 11h (Horário de Brasília) deste domingo, Athletico-PR e Avaí, medem forças na Arena da Baixada, em jogo que finaliza a participação de ambos no 1º turno do Campeonato Brasileiro.

Após 18 rodadas, o Furacão se encontra no meio da tabela, com 26 pontos e sonha com o G6. Por outro lado, o Leão da Ilha vive situação oposta e ocupa a lanterna da competição, com 10 pontos.

Como chega o Athletico?

Embalado pela disputa do título da Copa do Brasil, o Furacão encara o Avaí com uma formação completamente reserva. O técnico Tiago Nunes não quer desgastar seus principais jogadores às vésperas de uma final nacional.

Mesmo com um time alternativo, o Furacão contra com a presença de Lucho González, que atualmente é reserva na equipe. Já o lateral-esquerdo Adriano, está fora por lesão muscular.

Como chega o Avaí?

O momento do Avaí é delicadíssimo. Afundado na zona de rebaixamento, a equipe encerra o turno com menos de um ponto ganho por rodada. A missão é iniciar uma reviravolta diante de um dos estádios mais difíceis de jogar do país.

Para o jogo fora de casa, o técnico Alberto Valentim fez mistério. Sem a imprensa, realizou o último treino e deve promover algumas mudanças na equipe. A principal dúvida fica no meio-campo entre Matheus Barbosa e Douglas.

Prováveis Escalações

Athletico-PR:
Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Braian Romero, Marcelo e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes.

Avaí: ladimir, Léo, Betão, Ricardo (Marquinhos Silva) e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa (Douglas); Lourenço, Caio Paulista e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.