Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procuradoria do STJD quer interdição do Mané Garrincha e jogos sem torcida para Flamengo e Palmeiras

Estádio foi palco de mais uma confusão em seu interior

(Foto: Divulgação PM/DF)
Escrito por

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) já engatilhou a denúncia por conta da pancadaria entre torcedores e policiais no Mané Garrincha, durante o jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão. O requerimento por punição, que será formalmente enviado até quarta-feira, vai conter um pedido de interdição do estádio de Brasília, além de cumprimento de portões fechados nas partidas de ambos os clubes.

Flamengo e Palmeiras serão enquadrados nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além do artigo 64 do Regulamento Geral de Competições. Ou seja, a pena máxima é dez partidas sem torcida e/ou tendo que mandar jogos longe de casa.

A confusão no interior do estádio fez com que a polícia usasse gás de pimenta, que se alastrou por todo o Mané Garrincha, atrasando o início do segundo tempo. Teve torcedor indo parar no hospital, em estado grave, depois da pancadaria.

A procuradoria do STJD já solicitou as imagens para anexar à denúncia e também usar como base para pedir punição aos clubes. O órgão vai sugerir a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que os clubes signatários se comprometam a romper relações e benefícios com as organizadas, além de contribuírem para a identificação dos brigões.