Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio nega ‘pedido’ ao Vitória para ajuda a rebaixar Inter

Ao LANCE!, Romildo Bolzan Jr. admitiu 'brincadeira' com Raimundo Viana, mas negou que tenha pedido ajuda ao mandatário do Vitória para ajudar a 'empurrar o Inter para a Série B'<br>

Mandatário gremista garante que não pediu "ajuda" para rebaixar o Inter à Série B (foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

A rivalidade entre Grêmio e Internacional é vista como uma "gangorra" pelos gaúchos. De modo geral, quando um dos dois clubes encontra-se em boa fase, o outro está na situação oposta. Desta vez, o Tricolor não só está por cima como pode ver o rival ser rebaixado pela primeira vez. O presidente Romildo Bolzan Júnior, no entanto, garantiu que o clube não tem a pretensão de influenciar nos resultados que possam ajudar a derrubar o Inter. 

Na manhã desta segunda-feira, o jornal baiano Correio afirmou que Raimundo Viana, presidente do Vitória, teria ouvido de Romildo o pedido para "ajudar a empurrar o Inter para a Série B de 2017", pois seria o "sonho" do mandatário. Porém Viana não esclareceu como seria essa eventual ajuda. 

Ao LANCE!, Romildo negou a informação. Ele confirmou o contato com Viana, mas disse que era apenas para acertar a mudança de data da partida, solicitada pelo Grêmio por "questões logísticas". O jogo, inicialmente marcado para o dia 10 de outubro, foi remarcado para o dia 5, na Arena Fonte Nova. 

- Viana já desmentiu essa conversa. Falei com ele para acertar a mudança do dia do jogo. Ele até brincou comigo que seria campeão gaúcho, pois venceu Grêmio (2 a 1) e Inter (1 a 0) em Porto Alegre neste Brasileiro. Mas não houve esse pedido de ajudar a rebaixar - garantiu Romildo.

Atualmente, o Inter ocupa o 18º lugar na tabela, com 27 pontos conquistados. Já o Vitória está em 15º lugar, com 32, enquanto o Grêmio segue na briga pelo G4, em oitavo lugar, com 40 pontos. Além do Vitória, o Grêmio enfrentará outros adversários do rival na luta contra o rebaixamento, como Cruzeiro e Figueirense. Romildo assegurou que o Grêmio lutará por uma vaga na Libertadores até o fim, independentemente da situação do rival.

- Minha preocupação é única e exclusivamente com o Grêmio. Ainda temos chance de sonhar com algo maior no Brasileiro e vamos lutar até o final. O foco é no nosso futebol, não temos nada a ver com a situação  do Inter - completou.

O fato de o Grêmio ter disputado a Série B duas vezes (1992 e 2005), enquanto o Inter, pelo menos por enquanto, se mantém no patamar dos times grandes que nunca foram rebaixados, coloca ainda mais lenha na fogueira da rivalidade - e desperta ainda mais o desejo da torcida gremista de ver o rival afundar.