Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com elenco descansado e força do Morumbi, São Paulo quer manter tabu recente contra o Athletico-PR

O Tricolor paulista enfrenta a equipe do Paraná no próximo domingo (9), em seu primeiro jogo do ano válido pelo Campeonato Brasileiro 2022

São Paulo busca vitória contra o Athletico após dois anos sem vencer a equipe (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)
Escrito por

Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro neste próximo domingo (10), contra o Athletico Paranaense, o São Paulo busca manter marca que é presente no confronto há três anos. Desde 2019, o Tricolor paulista não perde do Furacão.


A última derrota foi em dezembro de 2019, em partida também válida pelo Brasileirão. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 1 a 0, em casa, com gol de Cirino. Após esse jogo, as equipes se encontraram mais quatro vezes.

Destes quatro confrontos, o São Paulo venceu dois. As outras duas partidas terminaram em empate. Nessa margem de tempo, a primeira vitória foi em agosto de 2020, com um placar de 1 a 0, sendo Luciano o responsável por garantir a vitória do Tricolor. No ano seguinte, em janeiro, os dois times se enfrentaram no Estádio Joaquim Américo Guimarães e ficaram no empate.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro 2022 e simule os próximos jogos

Em agosto, novamente na casa do Furacão, o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Benítez. O último embate, portanto, foi novembro de 2021, no Morumbi, e terminou empatado por 0 a 0. Assim, o Athletico-PR atravessou quase três anos sem conseguir vencer o Tricolor paulista.

Agora, a equipe de Rogério Ceni busca iniciar na competição com o pé direito. Na última quinta-feira (7), o time estreou na Copa Sul-Americana contra o Ayacucho, no Peru, e garantiu a primeira vitória na fase de grupos da competição com um placar de 3 a 2, sendo Arboleda, Miranda e Luciano os autores dos gols. Luciano, inclusive, o responsável pelo desempate, após uma cobrança de pênalti que foi marcada em cima de Juan. 

Para a partida na competição continental, Ceni optou por um time alternativo. Desta forma, nomes como Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington, Pablo Mais, Igor Gomes, Alisson, Nikão, Eder e Calleri não foram relacionados, e assim, estão descansados para se apresentarem como opções titulares para a partida de domingo (10). Quem não foi ao Peru, seguiu treinando normalmente no CT da Barra Funda, com o foco no jogo do fim de semana. Esta foi uma tática do treinador para preservar peças importantes do seu elenco.

Além disso, contará com o fator casa e torcida. A partida será realizada no Estádio do Morumbi, que foi de grande força para o São Paulo durante sua trajetória no Campeonato Paulista, onde chegou até a final, contra o Palmeiras.

As fases finais do estadual tiveram a presença da torcida como um fator emblemático. Mais de 144 mil torcedores estiveram presentes no Morumbi nos três jogos decisivos do campeonato. Com isso, somando todos os jogos após a fase de grupos do Paulistão, o São Paulo embolsou, somente com bilheteria, R$ 6.476.299,95, nas partidas contra o São Bernardo, Corinthians e o duelo de ida na final contra o Palmeiras.

O jogo contra o Athletico-PR será neste domingo (10), às 19h, no Estádio do Morumbi.