Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
São Paulo

Pedro marca no fim e Flu arranca empate com o São Paulo no Maraca

Fluminense e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã. Militão abriu o placar para o Tricolor paulista no primeiro tempo e Pedro, já nos minutos finais, empatou.<br>

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Escrito por

Em partida em que ambos os técnicos promoveram surpresas – Diego Souza voltou ao time titular e Abel saiu do esquema com três zagueiros no intervalo –, Fluminense e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã. Militão abriu o placar para o Tricolor paulista no primeiro tempo e Pedro, já nos minutos finais, empatou.

Surpresa
Enquanto o Flu foi a campo com a escalação que era esperada (Léo na vaga do suspenso Gilberto e Frazan na de Ibañez, que se recupera de lesão), o São Paulo teve surpresa. Diego Souza voltou à equipe titular e fez a estreia no Brasileiro. A última vez que ele havia começado um jogo tinha sido contra o São Caetano, pelas quartas de final do Paulista.

Visitantes melhores
O primeiro tempo teve domínio do São Paulo. Depois de algumas tentantivas, veio o gol. E na insistência. Após escanteio, Bruno Alves cabeceou no travessão. No rebote, Diego Souza chutou na pequena área e Júlio César defendeu. A bola pegou novamente no travessão. No segundo rebote, Militão abriu o placar.

Alteração
Abel mudou o esquema para o segundo tempo. Ao colocar Matheus Alessandro no lugar de Frazan, o time passou do 3-5-2 ao 4-3-3 e melhorou, conseguindo achar espaços.

Pelos lados
Com uma marcação mais compacta no meio, os dois times começaram a apostar em jogadas pelas alas, mas sem muito perigo aos goleiros.

Reclamação
Um ponto negativo foi a arbitragem. Confusa, perdeu o controle em alguns momentos e deixou de marcar uma pênalti para o Flu – Ayrton cruzou e Arboleda deu carrinho para cortar, mas a bola pegou no braço.

Trave lá e cá
Léo quase marcou um golaço. Em rebote de escanteio, o lateral pegou de primeira e carimbou o travessão. No lance seguinte, Everton aproveitou cruzamento de Marcos Guilherme e também acertou o travessão.

Empate
Nos minutos finais, Robinho – que entrou bem –cruzou pela direita e Pedro ganhou pelo alto, deixando tudo igual no placar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 SÃO PAULO


Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data-Hora: 29/4/2018, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) (Nota L!: 4,5) 
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Público e renda: 17.211 pagantes/19.235 presentes/R$ 565.405,00
Cartões amarelos: Léo, Jadson e Sornoza (FLU), Nenê e Lizeiro (SPO)
Gols: Éder Militão (27’/1ºT), Pedro (43’/2ºT).

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum, Frazan (M. Alessandro 0’/2ºT); Léo, Richard, Jadson (Pablo Dyego 30’/2ºT), Sornoza, Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Robinho 31’/2ºT), Pedro. T: Abel Braga.

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves; Régis (M. Guilherme 30’/2ºT), Petros, Jucilei, Nenê, Liziero (Edimar 13’/2ºT); Éverton, Diego Souza (Tréllez 34’/2ºT). T: Diego Aguirre.