Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Coritiba

Palmeiras vence o Coxa no Pacaembu e se aproxima de Grêmio e Santos

Com gol de Jean, o atual campeão chegou ao terceiro jogo sem derrota no Brasileiro e agora está a três pontos do vice-líder. Distância para o Corinthians segue de 13 pontos

Marco Galvao / Fotoarena
Escrito por

O Palmeiras começou a série que decide o seu ano como queria: vencendo. Ainda que sem empolgar, o time bateu o Coritiba por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Pacaembu, e retomou sua posição no G4 do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Corinthians segue de 13 pontos, após 24 rodadas.

Cuca desta vez preferiu escalar Keno na vaga de Guerra, apostando em abrir a defesa do Coritiba pelos lados do campo. Foi o que se viu no começo. As triangulações pelos lados com o camisa 27 e Dudu, Deyverson aproveitando-se bem do pivô deram ao Verdão um início melhor que o do Coxa. A equipe paranaense criou maiores perigos em bolas paradas. Walisson Maia, de cabeça, fez Fernando Prass realizar uma bela defesa, depois de Wilson já ter trabalhado em chute de Deyverson.

Quando o Coritiba criou perigo foi o momento em que o Verdão tinha mais dificuldades para sair da marcação. Para corrigir este problema, Cuca inverteu a posição de Dudu e Keno. De volta ao lado esquerdo, o capitão fez ótima jogada individual para Jean abrir o placar.

O gol deu embalo para nos últimos cinco minutos o Verdão pressionar pelo segundo gol, mas os times foram para o intervalo com a vantagem mínima dos mandantes.

A partida recomeçou com dois times mais desorganizados, mas ao mesmo tempo mais perigosos. O Palmeiras tinha facilidade para tomar a bola no campo ataque, mas dificuldade para criar – Walisson Maia, contra, quase dá o segundo gol ao Verdão. E o Coxa, de falta em falta, vinha trazendo perigo, mas Prass, mais uma vez, destacou-se.

O excesso de trabalho que vinha tendo com o Coxa e o cansaço de Deyverson, que atuou bem, fizeram Cuca colocar Thiago Santos e Borja – a entrada do colombiano foi bastante aplaudida. Enquanto o camisa 21 foi o cão de guarda de sempre na frente da área, o centroavante até teve uma chance, mas acabou travado pela defesa coxa-branca.

Ao Palmeiras, agora são três partidas sem derrota no Brasileiro (dois triunfos e um empate), sequência que recoloca o time no G4 do Brasileiro. Além disso, deixa o atual campeão a três pontos do vice-líder Grêmio, e a um do Santos, o terceiro. A série de seis jogos que vai definir para Cuca se o time briga pelo título, ou não, começou com o pé direito.

O Coxa, ainda com 27 pontos, segue na zona de rebaixamento. O time de Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, agora está há cinco partidas sem vencer na competição.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/9/2017 - 20h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Público/renda: 24.391 pagantes/R$ 767.222,50
Cartões amarelos: Mayke, Egídio e Edu Dracena (PAL), Alan Santos, Dodô e Henrique Almeida (CTB)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jean (39'/1ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos, aos 37'/2ºT) Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno (Róger Guedes, aos 17'/2ºT) e Deyverson (Borja, aos 37'/2ºT). Técnico: Cuca.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cléber e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani, Anderson (Iago, no intervalo); Getterson (Rafael Longuine, no intervalo), Rildo e Henrique Almeida (Filigrana, aos 30'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.