Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem primeiro ‘jogo grande’ no Brasileirão-2022 para entrar de vez na competição

Verdão somou apenas um ponto nos dois primeiros jogos do campeonato e ainda busca uma boa atuação para mostrar que será mesmo um dos candidatos ao título

Palmeiras de Abel Ferreira tem ocasião perfeita para "entrar" no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras entrou no Brasileirão-2022 como um dos fortes candidatos ao título. Mais do que isso, o time de Abel Ferreira mostrou que o campeonato nacional é a prioridade deste momento da temporada. No entanto, os dois primeiros duelos do Verdão não fizeram jus a esse status de favoritismo. Foram duas atuações abaixo da média, uma derrota, um empate e apenas um ponto. Agora, contra o Flamengo, em jogo grande, chegou a hora de mudar o cenário.

GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Alviverde reencontra seu principal rival no país nos últimos anos. Foi em cima do Fla que a última Libertadores foi conquistada, em Montevidéu, no Uruguai. Será a primeira vez que as equipes se enfrentam desde a decisão continental, o que torna esse embate ainda maior do que ele já seria. Ocasião perfeita para o Palmeiras se redimir.

Até aqui, no Brasileirão, o Verdão ainda não mostrou a que veio. Foram duas partidas: diante do Ceará, em casa, e diante do Goiás, como visitante, adversários contra os quais os palmeirenses são considerados favoritos. No entanto, foram derrotados pelos cearenses na primeira rodada, e somente empataram com os goianos na segunda. E o pior, sem ter jogado bem. Vale destacar que, em ambas as rodadas, Abel Ferreira escalou força máxima.

No duelo com o Esmeraldino, o Alviverde ainda mostrou melhora em relação ao que apresentou contra o Vozão, porém acabou parando no goleiro Tadeu, que fez pelo menos três grandes defesas, e na arbitragem, que validou um gol irregular, desconsiderando falta em Weverton. Ainda assim, o Palmeiras teve alguns momentos de distração e de falta de intensidade, fatores que costumam ser fatais em um campeonato tão equilibrado quanto é o Brasileirão.

Em comparação com o espírito que a equipe encarou (e encara) embates pelo Paulistão, pela Libertadores, pela Recopa e pelo Mundial, o desempenho palmeirense ficou bem abaixo. Diante do Flamengo, a partida pode ter um espírito parecido com esses de mata-mata, de caráter decisivo, já que se trata de uma rivalidade cada vez maior e de um adversário direto na luta pelo título.

Com apenas um ponto conquistado em seis disputados até aqui, o Palmeiras tem urgência para garantir sua primeira vitória e entrar de vez no Brasileirão, que é um dos principais objetivos desta temporada. Deixar de conquistar esses três pontos, ainda mais no contexto dessa rivalidade e dessa briga direta, pode significar o sinal de alerta para as pretensões do time dentro do campeonato.

Nesta terça-feira pela manhã, o Verdão faz seu último treino antes de pegar o Flamengo, quando Abel Ferreira deve definir a equipe que entrará em campo no Maracanã. Após a atividade, na parte da tarde, a delegação viaja para o Rio de Janeiro, onde joga na próxima quarta, às 19h30, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão. O Alviverde é o 15º colocado na classificação.