Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras se posiciona sobre torcida única em duelo contra o Flamengo no Maracanã

Rubro-Negro decidiu usufruir do direito de reciprocidade dado pelo STJD, ou seja, não abrirá o setor visitante

Palmeiras enfrentou o Flamengo também com torcida única em 2019 no Allianz (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta de uma decisão proferida há dois anos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Verdão não terá a presença da torcida no Maracanã.

GALERIA

> Veja quem já virou SAF e quem está a caminho

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão 2022!

O Rubro-Negro decidiu usufruir de uma sentença ocorrida em fevereiro de 2020, que se deu como reciprocidade a uma medida ocorrida no ano anterior. Na ocasião, o Palmeiras não vendeu ingressos para a torcida carioca em um duelo do Brasileirão, no Allianz Parque.

Em 2019, o clube alviverde alegou “medidas de segurança” devido a uma possível briga entre torcidas organizadas das equipes. Após pedidos diretos ao Ministério Público e à Polícia Militar de São Paulo, a CBF aceitou a decisão e o jogo aconteceu com o setor visitante fechado.

Em contato com a reportagem do LANCE!, o Palmeiras se posicionou dizendo que o clube não comenta decisões judiciais, mas pede que a rivalidade fique apenas dentro de campo.

Confira na íntegra o posicionamento do Palmeiras:

“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer.”