Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
0
3
escudo default
Palmeiras

Palmeiras quebra jejum no Brasileiro e bate o Atlético-GO fora de casa

Verdão não vencia há quatro partidas no campeonato e contou com gols de Luiz Adriano, duas vezes, e Wesley, para garantir os três pontos com um 3 a 0 diante do Dragão

Com dois gols de Luiz Adriano e um de Wesley, Palmeiras quebrou jejum de vitórias (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Depois de quatro jogos sem vitória no Brasileirão, o Palmeiras quebrou o jejum e bateu o Atlético-GO por 3 a 0, em Goiânia, neste domingo, pela 18ª rodada. Com dois gols de Luiz Adriano e um de Wesley, o Alviverde conquistou os três pontos e se aproximou do G6 da competição. Agora, o foco é a partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, às 19h da próxima quinta-feira (29), em Bragança Paulista.

O primeiro tempo em Goiânia começou equilibrado, mas a primeira chance foi do Verdão, quando Rony cruzou para Zé Rafael e o meio-campista chutou longe do gol, por cima do travessão. Em seguida, o Dragão passou a tentar se impor e conseguiu um pouco mais de volume de jogo, enquanto os visitantes passaram a esperar um erro para buscar um contra-ataque em velocidade com seus ponteiros.

Pouco depois de Felipe Melo fazer uma interceptação precisa na grande área, o Palmeiras aproveitou vacilo da equipe adversária para abrir o placar. Baralhas e Dudu se atrapalharam na intermediária de ataque do Atlético-GO e a bola sobrou para Wesley, que partiu em velocidade em direção ao gol, sem ser ameaçado com marcação, e tocou na saída de Jean, entre as pernas do goleiro. 

Em seguida, quase o Verdão tomou o empate, quando Zé Roberto tocou de calcanhar para Chico, que chutou cruzado para grande defesa de Weverton. A partir daí, o Dragão colocou mais volume diante do adversário recuado e sem saída e o Alviverde ainda tentava aproveitar os erros dos mandantes no campo de defesa, mas sem conseguir colocar a bola na rede novamente. Em lance de três contra um, o time paulista desperdiçou grande chance.

No minutos finais da primeira etapa, o Atlético-GO tentou sufocar os palmeirenses, porém Weverton e Felipe Melo estavam lá para salvar. E quando o goleiro e o zagueiro não estavam, foi a trave que impediu o empate, em falta cobrada por Chico. Os visitantes ainda tiveram uma oportunidade de ampliar, quando Rony fez boa jogada individual, saiu na cara do gol, mas Jean defendeu.

VERDÃO DESLANCHA

Após o intervalo, o jogo demorou a engrenar, apesar de o Dragão tentar voltar com uma pressão inicial para buscar o empate dentro de casa. Logo depois de uma chance perdida por Zé Roberto, o goleiro Jean fez uma bobagem na saída de bola e entregou no pé de Luiz Adriano, que teve reação rápida e concluiu para o gol, ampliando o placar para 2 a 0 aos nove minutos do segundo tempo.

Com a desvantagem no marcador, o Atlético-GO foi atrás com tudo para buscar a reação. Janderson fez uma boa jogada individual pela direita e finalizou, mas Weverton novamente pegou. Na sequência do lance, Felipe Melo, em grande atuação, retomou a posse de bola. Chico ainda tentou uma finalização minutos depois, porém a bola explodiu na zaga palmeirense, sem perigo.

De olho nos contra-ataques, o Verdão chegou ao terceiro gol. Gabriel Menino recebeu passe na lateral direita e cruzou rasteiro para área, onde encontrou Luiz Adriano, que finalizou de primeira, no alto, sem chance para Jean. O centroavante, que amargava um jejum de gols, fez o seu segundo na partida. O Atlético-GO tentou responder em seguida com Dudu, que isolou.

Mesmo com a grande diferença no placar, o Dragão continuou em busca de um gol de honra e criou algumas chances de balançar a rede, principalmente com Chico, que finalizou duas vezes para fora do gol. Enquanto isso, Rony teve duas oportunidades de fazer o seu, porém chutou as duas para fora da meta de Jean. Lucas Lima ainda arriscou um chute colocado e acertou a trave.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 25 pontos na tabela do Brasileirão, subindo para a sétima posição. O próximo compromisso alviverde será na próxima quinta-feira, às 19h, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Atlético-GO permanece com 22 pontos, na 10ª posição e ira enfrentar o Internacional, também pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h, atuando como mandante.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 3 PALMEIRAS
Local:
Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 25/10/2020 - 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Janderson (AGO); Gustavo Scarpa, Rony, Raphael Veiga e Luan (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wesley (19'/1ºT) (0-1), Luiz Adriano (9'/2ºT) (0-2) e Luiz Adriano (19'/2ºT) (0-3)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (Arnaldo, 33'/2ºT), João Victor, Éder e Nicolas (Natanael, aos 14'/2ºT); Baralhas (Matheus Vargas, aos 14'/2º), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Gustavo Ferrareis (Matheuzinho, aos 22'/2ºT) e Zé Roberto (Júnior Brandão, aos 22'/2ºT). Técnico: Eduardo Souza.

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Felipe Melo e Viña; Patrick de Paula (Ramires, aos 36'/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima, aos 27'/2ºT); Rony (Gabriel Silva, aos 46'/2ºT), Wesley (Gustavo Scarpa, aos 36'/2ºT) e Luiz Adriano (Willian, aos 27'/2ºT). Técnico: Andrey Lopes.