Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e Flamengo empatam, e distância entre os líderes se mantém

Em um bom jogo, o Fla abriu o placar mesmo jogando quase 50 minutos com um a menos. Jesus, que era dúvida, fez o gol de empate no fim. Verdão segue líder, a um ponto do rival<br>

(Foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

Foram três dias de mistérios e dúvida sobre a condição de Gabriel Jesus. Todos achavam que o camisa 33, que saiu do jogo contra o Grêmio com um trauma na coxa esquerda, não conseguiria jogar. O atacante não só foi titular, como em bela jogada fez o gol no empate por 1 a 1 com o vice-líder Flamengo. O resultado manteve o Verdão na ponta com um ponto a mais que o oponente. 

Sem treinar com bola durante a semana, o garoto só teve a escalação confirmada depois de um teste de vestiário momentos antes da bola rolar. E ele mostrou estar recuperado. Arisco, buscou jogo, finalizou, mas as chances vinham em pequena escala dos dois lados.

Aos 40 minutos, isto parecia mudar: Márcio Araújo, que recebeu um primeiro amarelo injusto, mas escapou de ter sido expulso antes, levou o vermelho. Se Zé Ricardo colocou Cuéllar no lugar de Diego, Cuca foi deixando o time mais ofensivo.

O Palmeiras trocava passes, buscava espaço, mas não conseguia nada. E justo o Verdão, com um a mais, foi o que abriu uma avenida: em belo lançamento de Éverton, Alan Patrick, ex-Palmeiras, calou o Allianz Parque.

A torcida ficou tensa, o time também, e as jogadas sofriam para sair no Verdão. O Flamengo, inclusive, teve chances de marcar o segundo. Para empatar, o time da casa dependeria de algo diferente. E este algo diferente veio: Jesus recebeu na entrada da área e soltou a bomba no canto: gol e alívio para os quase 33 mil palmeirenses na arena.

O lance do camisa 33 foi o suficiente para voltar a inflamar o estádio. Foram quase dez minutos jogando praticamente na área rubro-negra, que conseguiu segurar o empate.

No fim, os dois até têm motivos para lamentar, mas o resultado não foi ruim. Se não conseguiu vencer com um a mais em casa, o Palmeiras ao menos manteve a liderança. E o Flamengo, com um a menos por mais de 50 minutos, segue a um ponto da primeira posição do Brasileiro.

Foi um bom jogo, como se esperava dos dois melhores times do campeonato. Agora, restam 13 rodadas. No sábado, o Verdão tem o Dérbi contra o Corinthians, às 16h, no arena do rival. O Flamengo pega o Figueirense às 11h de domingo, no Pacaembu. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 14 de setembro de 2016 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Público/renda: 32.885 / R$ 2.289.325,68
Cartões amarelos: Vitor Hugo e Gabriel Jesus (PAL)
Cartão vermelho: Márcio Araújo (FLA)
Gols: Alan Patrick 17' 2ºT (0-1) e Gabriel Jesus 36' 2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Lucas Barrios - intervalo), Tchê Tchê (Rafael Marques 22' 2ºT) e Moisés; Róger Guedes (Cleiton Xavier 12' 2ºT), Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Gabriel (Alan Patrick 16' 2ºT), Diego (Cuéllar 43' 1ºT) e Everton (Marcelo Cirino 30' 2ºT); Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo